Decoração e Paisagismo

Escrivaninha suspensa: Modelo compacto para otimizar o espaço

Uma escrivaninha suspensa é uma boa opção para ter praticidade na rotina de trabalho ou estudo e também economizar espaço. A grande vantagem está em não conter apoios diretos no chão, tendo a sua instalação embutida na parede. Com o seu design moderno e leve, é uma peça que agrega bem em qualquer lugar.

Foto: Diy Home

Como passamos muito tempo na frente do computador, é necessário escolhermos um móvel que seja confortável, além de possuir um design bonito e que ajude a manter o escritório ou mesa de estudos, sempre organizado.

Nem sempre há espaço sobrando para montarmos um escritório, contudo explorando um pouco da criatividade, você consegue compor um espaço único!

Foto: Pinterest

Dois fatores são de extrema importância na hora de escolher a sua mesa ideal: altura e dimensão. O ideal é que a altura da mesa seja compatível com a altura do usuário. A altura pode variar entre 50 cm e 75 cm, já a largura é definida de acordo com seu espaço disponível no ambiente e suas necessidades.

É comum que deixemos muitos itens perto do nosso ambiente de trabalho e para isso, é ideal que a mesa seja longa, podendo ser também uma bancada, além disso, prateleira e nichos são de grande utilidade para manter o espaço sempre organizado.

Foto: Pinterest

O ideal é que o monitor ou tela do computador nunca fique virado para a janela, pois a claridade atrapalha a visão durante o trabalho.

Para quem não tem um espaço em casa todo dedicado ao escritório, é provável que consiga instalar em um local onde há espaço para colocar gaveta, armários com portas, nichos e tudo mais, se esse não for o seu caso, invista em uma mesa pequena.

Para quem tem pouco espaço, a solução ideal é uma escrivaninha suspensa dobrável

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Ideias para otimização da planta do quarto usando um móvel multifuncional

+ Quarto de casal fica incrível com cabeceiras almofadadas

+ Signos na decoração – 5 dicas imperdíveis para aplicar na sua casa

Você pode gostar de ler também...