Decoração e Paisagismo

Estantes: a melhor opção para aproveitar seu espaço

O mundo da decoração pode ser considerado um “universo paralelo” de possibilidades. Não existe restrição para a criação e combinação, tanto nas cores quanto na seleção dos materiais, claro, tudo dentro do possível e sempre acompanhado do bom senso. Este vasto cenário muitas vezes faz milagres: transforma o pequeno em grande, o vazio em cheio, e isso é a coisa mais incrível da decoração.

Pensando nessas vertentes e mudanças que a decoração preenche muito bem, a dica de hoje é simples e prática: estantes. É o típico móvel curinga, não tem erro, além de deixar o ambiente com um design todo despojado, são totalmente funcionais. Elas mudam completamente o ambiente, aumentam o espaço e ainda servem para organizar objetos, livros, etc. Ideal para quem precisa compactar tudo em pouco espaço.

as estantes dão um visual diferente à qualquer ambiente

seu escritório dentro de casa ficará muito mais prático com estantes

Outra vantagem de usar a estante como opção para decorar é o orçamento. Ela não é uma exceção à regra e quando feita sobmedida fica com o preço um pouco mais salgado, mesmo assim, se você tiver condições, o investimento é válido. Mas se você não pode gastar, não fique chateado, as substituições por estantes de materiais um pouco mais em conta não deixam a desejar e complementam a decoração igual ou até melhor – dependendo do contexto do seu ambiente.

Tipos de estante para organizar sua casa

Estantes de aço: pode ser considera a “queridinha”, isso porque ela se adapta a basicamente todos os ambientes, inclusive nos mais contemporâneos. Basta saber fazer a combinação adequada e, se possível, o ideal é ter o auxílio de um profissional do ramo. Além de poder brincar pintando um pouco mais e deixando o móvel a sua cara.

estantes de aço são elegantes e proporcionam um visual diferente à casa como um todo

as estantes de aço podem ser pintadas e divertidas

com cores neutras, a estante de aço ficará incrível em sua sala

 

Estantes de madeira: além de deixar o ambiente despojado e original, vem com uma proposta sustentável. Pode ser feito em casa, permitindo usar e abusar da criatividade e criar peças personalizadas e exclusivas.

para dar classe e estilo ao visual da sua casa aposte em estantes de madeira

com uma característica mais rústica as estantes darão um toque diferenciado a sua casa

com cores claras as estantes dão um toque diferente à sua casa

A inspiração de hoje ficou por conta das estantes, que com certeza fazem uma diferença e tanto na decoração, mudando por completo o ambiente. Se você está em dúvida se opta por ela ou não, vale a pena dar uma conferida, existem muitos modelos por aí e inúmeras opções de como usar e alocar seus objetos nela. Gostou? Conta para a gente!

 

Você pode gostar de ler também...