Decoração e Paisagismo

Estilo escandinavo – Inspire-se com estes originais!

Entenda o estilo escandinavo de decoração

Simplicidade, qualidade e forma são as três palavras chaves definidoras do design escandinavo.

Ele nunca sai de moda e facilmente se combina com outros estilos, sendo esse o provável motivo de sua popularidade.

Quer inspiração para decorar sua casa ou escritório? Veja nossa seleção de ambientes – todos com algumas de nossas marcas escandinavas, que importamos diretamente da Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

Entenda o estilo escandinavo de decoração
Essa é a cadeira About a chair, da marca dinamarquesa HAY, em diferentes modelos e estofamentos.

 

DeEntenda o estilo escandinavo de decoração

“About” é uma série extremamente versátil que começou com essa cadeira, mas hoje conta com móveis de mesas a sofás.  Todos com diversas opções de pés e acabamentos, em preços a partir de R$1.495. A linha é desenhada por Hee Welling, um dinamarquês com designs de raízes tradicionais escandinavas, evidentes em suas criações simples, funcionais e ao mesmo tempo refinadas.

A HAY, por sua vez, é conhecida por trabalhar com grandes nomes do design. A linha mais nova da marca é a Copenhague, desenhada pelos irmãos Ronan e Erwan Bouroullec. Assim como acontece nos design de Welling, os irmãos Bouroullec procuraram dar à sua linha características ligadas à praticidade e funcionalidade, tornando as peças adequadas para qualquer ambiente, do público ao privado.

Copenhague conta com escrivaninhas, mesas redondas, mesas de jantar, uma cadeira e uma banqueta.  Pode-se dizer que as cadeiras Copenhague dão o tom ao resto da série. Elas são formadas por dois pares de pernas que se apresentam em Vs invertidos, qualidade que se repete, com alguma variação, nos outros móveis.

Entenda o estilo escandinavo de decoração

Outra cadeira que confirma a ideia principal do design dinamarquês, voltada à forma e a simplicidade, é a GUBI, da marca homônima. É importante lembrar que esses designers mantem os valores tradicionais do estilo escandinavo, mas com a consciência de que o design atual precisa ser inovador para poder ser considerado diferente e melhor a cada criação.

Entenda o estilo escandinavo de decoração

A cadeira GUBI foi desenhada em 2002 pela dupla Komplot (Poul Christiansen e Boris Berlin), designers conhecidos por seu pensamento inovador e uso de materiais novos e diversificados.

Esperamos que você tenha gostado – e se inspirado!

Quer conhecer mais sobre o estilo escandinavo? Entre em contato com a gente!

Você pode gostar de ler também...