Faça Você Mesmo

5 dicas para decorar a sua casa para o Natal sem gastar muito

É impossível fugir do clima de festa no final do ano. Pouco a pouco as ruas e as casas começam a se enfeitar, o colorido toma conta das cidades e logo a vontade de decorar o seu cantinho te domina e você começa a planejar como deixar a sua casa ou apartamento com a cara do Natal.

Para tornar a sua decoração ainda mais divertida e pessoal, aqui vão 5 dicas para você criar os seus ornamentos sem gastar muito.

 1. Bola com lantejoulas.

Aprenda a fazer uma bola de natal com isopor e lantejoulas

Essa é para quem gosta de brilhos! Você vai precisar de:

– Bolas de Isopor

– Lantejoulas (você pode optar pelas tradicionais vermelho e dourado ou ousar, como essa da foto)

– Alfinetes

– Gancho

Preencha toda a bola de isopor com as lantejoulas, prendendo cada uma com um alfinete no centro. Quando sobrar apenas um espacinho, prenda ali o gancho. E está pronta a sua bola de Natal, brilhante e colorida!

2. É uma geladeira ou um boneco de neve?

5 dicas para decorar a sua casa no Natal sem gastar muito

Você tem uma geladeira ou uma porta branca? Transforme-a em um grande boneco de neve. Só é preciso a sua imaginação! Você pode usar recortes de papeis coloridos presos com fita adesiva ou pompoms coloridos colados a imãs para criar o simpático personagem. A criançada vai começar a chamá-lo de Olaf, o boneco de neve do filme Frozen, rapidinho.

3.  Aroma de Natal

5 dicas para decorar a sua casa no Natal sem gastar muito

Deixe sua casa com um cheiro delicioso sem precisar de velas aromáticas. Você vai precisar de:

– Velinhas simples

– Ervas aromáticas frescas (alecrim, sálvia e tomilho)

– Copos baixos

– Pistola de Cola Quente

Aplique gotas de cola quente na parte superior do copo e vá colando os raminhos de alecrim inteiros até completar a volta. Acrescente duas folhinhas de sálvia e raminhos de tomilhos em diferentes direções para dar dimensão à sua decoração. Coloque a vela no copo e ela está pronta para ser acesa. Depois da festa, retire as ervas da beirada do copo. Para retirar o restante e a cola quente, mergulhe-os em álcool e vidro logo estará como novo.

4. Embrulhado para presente

5 dicas para decorar a sua casa no Natal sem gastar muito

Uma fita de cetim, uma almofada lisa e nada mais. É possível deixar a sua casa com a cara do Natal apenas com esses dois itens. Amarre um laço de fita em volta da almofada como se fosse um presente e já está pronto. Cuidado para ninguém levar as suas almofadas embora!

5. Ornamentos de acordo com a personalidade da família

5 dicas para decorar a sua casa no Natal sem gastar muito

Diversas lojas de artesanato e mesmo as de decoração vendem essas bolas de natal transparentes que você pode abrir e preencher de acordo com a sua personalidade. Podem ser lembrancinhas de uma viagem, um hobby ou o que a imaginação permitir.

Você pode gostar de ler também...