decoração para jovens morando sozinho
Faça Você Mesmo

Apartamentos para jovens

Na hora de sair de casa e encarar a vida morando sozinho, o jovem necessita que o novo lar seja planejado de acordo com suas necessidades. O desafio dos projetos para este público está em criar um ambiente despojado e divertido sem esquecer a funcionalidade e praticidade, além de garantir também certo requinte. 

Apartamento despojado
Apartamento despojado

Uma ótima solução encontrada para suprir todas essas necessidades é a integração dos ambientes sociais e o isolamento das áreas privativas do apartamento criando dentro do mesmo espaço dois ambientes distintos, um que proporciona uma atmosfera favorável a reuniões e bate papos entre amigos e o outro com clima intimista de extrema privacidade e aconchego.

Tudo isso aliado a um projeto de iluminação que propicia os efeitos desejados e também à escolha dos materiais que transmitem as sensações buscadas. Os espelhos são sempre bem vindos, pois além de sofisticarem o ambiente também se adaptam bem em um conceito mais lúdico de projeto. A madeira laqueada traz leveza para o espaço junto com a ideia do “clean” que está na lista de tendências já há tempos. 

Apartamento despojado
Apartamento despojado

A escolha dos mobiliários é uma ótima aliada pois os móveis com design diferenciado ou até mesmo assinados por designers renomados podem ser coringas que trabalham a favor do projeto. Unidos ao uso das cores, mesmo que em detalhes como almofadas, puffes, quadros ou luminárias, criam ambientes mais alegres e despojados, como exige os apartamentos para jovens.

Você pode gostar de ler também...

5 Comments

  1. Avatar
    Anonymous says:
  2. Avatar
    Jaciane says:

Comments are closed.