Faça Você Mesmo

Como criar uma galeria com quadrinhos na sua parede

Existem várias vantagens em usar quadrinhos decorativos em paredes, é uma maneira simples de transformar um espaço em branco em algo maravilhoso com obras de arte que expressam seu estilo e interesses pessoais. Pode parecer complicado organizar, mas trouxemos hoje um guia fácil para você fazer a sua própria galeria pessoal: Solte a sua criatividade e crie! 

Crie quadros Crie quadros

 

Escolhendo as imagens

Para ter uma boa galeria de quadrinhos, ela precisa ser pessoal e significativa, não é necessário que você tenha de pendurar estilos específicos ou obras de artistas para impressionar. Se a parede é cheia de cores, padrões, texturas ou estilos, escolha uma paleta de cores específica para garantir a harmonia. Da mesma forma, se o seu espaço apresenta uma paleta limpa, use imagens mais ousadas, que fará com que a parede da galeria se destaque.

Uma boa dica na hora de escolher é considerar o que funciona melhor com as obras e figuras que você escolheu e optar por quadrinhos que complementem ou, você pode escolher quadrinhos mais simples, que ficam com uma aparência limpa e organizada. É importante também fazer misturas e testar, até chegar ao que seja perfeito para você. Para encontrar as imagens ideais faça muitas pesquisas na internet, existem vários sites onde você encontra imagens lindas e super decorativas. O Pinterest é um bom exemplo, você também pode usar alguma obra de um ilustrador que admira, ou até mesmo, comprar quadrinhos com frases e obras prontas, que existem em várias lojas de decoração online.

Crie quadros Crie quadros Crie quadros

Planejando o espaço

A primeira coisa a se fazer é medir o espaço da parede que você quer colocar e mapeá-la no chão, fazendo esse teste você não errará na hora de pendurar os quadrinhos. Coloque a maior peça em primeiro lugar, posicionando-a no centro. Se você optou por quadrinhos de tamanhos iguais, alinhe-os ou misture as formas. Lembre-se que não é necessário ficar com um layout perfeito, pode desalinhar e brincar com a ordem.

Crie quadros Crie quadros

Pendurando os quadrinhos

Meça os quadrinhos e os espaçamentos que você criou ao mapeá-lo, alinhe na parede as medidas até encontrar o lugar perfeito. Esse é o melhor método para garantir que não ficará torto ou fora de foco, basta usar um lápis e depois que fizer os furos na parede, apague onde marcou.

A visualização da parede tende a funcionar melhor quando a peça central está ao nível dos olhos (ou cerca de 150cm do chão). Caso você não tenha esse espaço, peça ajuda de alguém para observar a altura enquanto você testa os quadrinhos.

Agora que você já sabe como criar sua parede ideal de quadrinhos, basta ficar ligado na internet e encontrar as imagens que te encantam!

Você pode gostar de ler também...