Gaveteiros de cozinha
Faça Você Mesmo

Como limpar armários planejados na cozinha

Na correria do dia-a-dia é muito fácil não prestar atenção e limpar de formas incorretas alguns móveis e objetos. Porém, há maneiras específicas de limpá-los, para que não sejam danificados com produtos corrosivos ou que deixam marcas na superfície.

Confira algumas dicas abaixo:

Corpo de armários embutidos

Armários planejados revestidos de lâminas ou folhas de madeira natural:

– Deve-se usar diariamente um pano seco, limpo e macio.
– Apenas quando a sujeira estiver mais difícil de sair, usa-se uma esponja macia com sabão de coco, passando um pano úmido e outro seco em seguida.
– Neste tipo de material, jamais jogue água ou passe panos encharcados.
– A limpeza nunca deve ser feita em círculos, mas sempre em movimentos de vai e vem.
– Nunca use produtos com cera, silicone, solventes e abrasivos.
– Em armários com superfície e vidros, transparentes ou com película, é possível utilizar também um limpador específico para vidro com um pano.

Em basculantes:

– Procure realizar o serviço de limpeza com as portas no máximo de sua verticalidade, para limpá-las também por dentro.
– Nas portas de correr ou de dobradiças, nunca borrifar água ou usar panos encharcados. A água pode escorrer e danificar o mecanismo dos rodízios ou dobradiças.

Corpo dos armários:

– Com o armário vazio, limpe usando apenas um pano úmido com água e sabão de coco. Pode-se ainda usar um agente de limpeza suave, secando tudo com pano úmido, quase seco.
– Antes de recolocar o que estava guardado, deixe o armário aberto tempo suficiente para secar bem.

Gaveteiros de cozinha

Gaveteiros:

– Tire os objetos guardados e lave-os com água e sabão neutro. Naa sequencia seque-os com pano. Deixe-os abertos para que não fiquem marcados.

Armários sob a pia:

– Esta área é sujeita à umidade proveniente de eventuais vazamentos e até de panelas guardadas antes de secarem totalmente.
– Verifique periodicamente a eventualidade de vazamentos que possam ocorrer no ralo, no sifão e nas ligações das torneiras, bem como nas do filtro de água, do triturador e do aquecedor.
– Havendo necessidade de desentupimento, a primeira providência é colocar um balde embaixo do sifão.

Kitchens

Referência em móveis personalizados de alto padrão, a Kitchens representa a mais avançada tecnologia do setor, disponível não apenas no Brasil, mas no mercado mundial. É reconhecida como pioneira e precursora em cozinhas, líder em qualidade, know-how e tecnologia, graças aos seus constantes investimentos nos últimos 50 anos de atuação. Toda a sua produção é realizada por máquinas moderníssimas, comandadas por programas exclusivos. A marca também se destaca por seus projetos de copas, áreas de serviço, banheiros, homes, dormitórios e closets.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Ótima matéria sobre limpeza de Planejados!
    Um dos maiores motivos de assistência técnica no mercado moveleiro é justamente a falta de cuidados.
    Parabéns!

Comments are closed.