Decoração de Natal sustentável
Faça Você Mesmo

Decoração de Natal sustentável

Uma das coisas que os indivíduos mais gostam sobre o Natal é o clima de paz, harmonia e confraternização que ele traz. Por isso, muitas pessoas apostam na decoração de suas casas, tentando trazer essa sensação para a atmosfera familiar e também para melhor receber os convidados. Entretanto, nos dias de hoje, pensar no ambiente é algo tão importante quanto o Natal, então escolhemos algumas dicas sustentáveis para você enfeitar sua casa e reaproveitar diferentes tipos de materiais.

Decoração de Natal para surpreender os convidados

Coloque a mão na massa e decore seu lar!

1. Palitos de sorvete

Para você transformar os palitinhos de sorvete em flocos de neve, basta colá-los a alguns botões, na forma de um asterisco. Outra opção de enfeite com palitos é juntá-los e colori-los, formando desenhos natalinos que podem ser pendurados na sua árvore (que pode ser aquela planta grande que você já deve ter em casa).

Natal_palito2Natal_palito

 2. Rolhas

Com rolhas de garrafa de vinho velhas ou inutilizadas, você pode construir uma guirlanda que ninguém terá igual; é necessário ter apenas arame e cola quente para prender as rolhas, usar bolas e fitas para enfeite, deixando a criatividade falar mais alto. Você também pode transformar a rolha em uma rena se adicionar uma miçanga à ponta, um fio que pareça como chifres e olhos de brinquedo.

Decoração de natal bonita e barataDecoração de natal bonita e barata

3. Lâmpadas

Para que jogar fora a lâmpada que você usa em casa quando ela queima? Achamos uma solução para ela: enfeites natalinos. É só você pintá-la com cores que combinem com a sua decoração de natal (verde, vermelho, dourado, prata), adicionando glítter e pequenos adereços, podendo transformá-las em bonequinhos para pendurar na árvore e outros locais.

Decoração de natal bonita e barataDecoração de natal bonita e barata

4. Garrafas PET

Esse material é o que podemos chamar de multiuso. Com diferentes partes das garrafas PET você pode construir distintos ornamentos, como sinos (utilizando a parte de cima, junto com a boca), árvores (grande quantidade de garrafas, sendo que todas serão usadas), guirlandas (fundo de algumas garrafas que podem ser pintados e coloridos) e flores (com as tampas e alguns pedaços de tecidos e fitas), basta você decidir o que quer fazer. A regra é inovar e usar cor, tecidos, linhas, fitas e outros materiais do dia-a-dia, sem ter medo de arriscar.

Decoração de natal bonita e barataDecoração de natal bonita e barata

5. CDs, DVDs e discos de vinil

Você pode cortar os CDs e DVDs antigos, dando forma a eles, sempre pensando em símbolos natalinos como árvores, estrelas e sinos. Outra possibilidade é revesti-los com tecidos e fitas, adicionando detalhes da ocasião.

Decoração de natal bonita e barataDecoração de Natal barata

6. Papel

A reutilização de jornais, revistas e folhas descartadas é essencial aqui. Você pode formar um buquê de flores com os papeis, basta cortá-los em formato de flor e juntá-los a outras, ou cortá-los em forma de caracol e enrolar. Mais duas coisas que podem ser feitas: cortar os papéis em forma de folhas, criando uma guirlanda ou um presépio com bonecos feitos do material.

Decoração de natal bonita e barataDecoração de natal bonita e barata

7. Gravetos e sobras de madeira

Gravetos pequenos podem ser colocados juntos, em forma de árvore ou estrela, e assim podemos decorá-los com tecidos, fitas e tinta, dando vida à madeira. Elementos naturais como pinhas, flores e sementes podem se completar com os ramos, dando um tom mais natural à decoração. Outra alternativa é pendurar fotos e cartões nos galhos, montando uma árvore de recados e mensagens. Mais trabalhosa, mas igualmente sustentável, também podemos montar árvores com resto de madeira, adicionando cor e enfeites, para deixar sua árvore do jeito que você gosta.

Decoração de natal bonita e barataDecoração de natal bonita e barata

 

Veja mais:

Conheça as Árvores de Natal mais famosas do mundo

Orlando: Visite a Disney, a Universal e o SeaWorld gastando pouco

5 enfeites natalinos que você mesma pode fazer

 

Você pode gostar de ler também...

9 Comments

  1. Avatar
    Rayanne says:

    Poderia me enviar detalhes de como se faz a arvore de natal de garrafa pet!?
    Obrigada!

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Olá Rayanne, iremos te encaminhar por email :Dbeeijos

  2. Avatar
    Viviane says:

    Gostaria do passo a passo da árvore de natal com garrafas pet.

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Olá Vivinae, iremos te encaminhar por email 😀 beeijos

    2. Avatar
      Viviane says:

      Por favor me mande pois quero fazer para o Natal em família deste ano.obg…..

  3. Avatar
    Luana says:

    Como faço essa árvore de Natal já começamos a corta e junta mas não está dando o formato???

  4. Avatar
    Luana says:

    Como faço essa árvore de Natal já começamos a corta e junta mas não está dando o formato???

  5. Avatar
    Josivania says:

    Quero informações como fazer essa árvore de Natal com garrafas pet?

  6. Avatar
    ARIANE says:

    GOSTARIA DE SABER EM DETALHES COMO FASER A ARVORE DE GARRAFA PETI E MUITO LINDA QUERO FASER

    UMA TAMBEM

    OBRIGADO

Comments are closed.