Faça você mesmo enfeites para sua casa
Faça Você Mesmo

Faça um móbile usando pequenos frascos de vidro

já deve ter visto esses vidrinhos em algum lugar. Mas já pensou em utilizá-los para fazer um móbile colorido e diferente? Uma ideia que parece ser complexa, mas que na prática é fácil de fazer e traz um resultado bem legal para qualquer parte da sua casa, principalmente para as janelas. Já pensou acordar todos os dias com essa bela vista do seu móbile colorido, junto com o sol entrando no quarto?

Essa “cortina” é baseada em algumas ideias de Feng Shui para harmonizar o ambiente e trazer mais alegria. Muito interessante…

Materiais necessários para fazer o seu móbile com pequenos frascos de vidro

  • 22 frascos pequenos de vidro com tampa de rolha (ou mais, dependendo do tamanho da sua janela)
  • fio de nylon
  • cabo de vassoura
  • lixa para madeira
  • corante alimentício de várias cores
  • água

Preparando os seus vidrinhos para fazer o móbile

Primeiramente você terá de encher todos os vidros com água e depois pingar uma ou duas gotas de corante alimentício em cada um deles. O resultado da coloração leve fica mais interessante, mas você também pode deixar as tonalidades mais fortes, dependendo do seu gosto e da decoração do ambiente que o móbile será colocado. Após realizar a mistura do corante, feche os vidrinhos com a tampa de rolha.

Faça você mesmo enfeites para sua casa

Fazendo o seu móbile

Agora que você já está com todos os vidrinhos cheios e fechados, comece a amarrar o fio de nylon em todos eles. Seu móbile já vai estar praticamente pronto, faltando apenas dar o acabamento no cabo da vassoura. Lixe-o bem para que não fique nenhuma farpa. Se quiser, você pode colori-lo de outra cor para complementar a decoração. Quando o cabo da vassoura estiver pronto, decida o local que você irá colocá-lo. Certifique-se que ele está preso para que o seu móbile não caia algum tempo depois.

Após prender o cabo de vassoura no local desejado, comece a amarrar os vidrinhos no cabo de vassoura. Na parte de cima, deixe um espaço de, pelo menos, três dedos entre cada linha para que eles não fiquem batendo toda hora, com o perigo de trincar ou quebrar. Em cada espaço que você irá pendurar os vidrinhos, coloque dois ou três frascos. Fica uma disposição bem legal. Tente não criar um móbile muito assimétrico. Prefira deixar os vidros um pouco mais pra cima, outros um pouco mais pra baixo, de modo que as cores fiquem bem dispostas. O resultado fica muito mais interessante.

Você pode gostar de ler também...