Faça Você Mesmo

Aprenda a fazer deliciosos petiscos e doces com vídeos de 15s

Existe sempre aquela comida que nós experimentamos e achamos que nunca vamos conseguir fazer em casa, principalmente quando se tratam de petiscos e de doces maravilhosos. Mas no post de hoje, vamos te mostrar que é possível fazer aquelas delícias em casa, com muita praticidade e economizando. Confira nas receitas do instagram de 15s:

                                                         AUSSIE CHEESE FRIES

Ingredientes:
○ 2 batatas
○ 50g de bacon em cubos (pode ser em tiras ou picado)
○ 100g de muçarela ralada
○ 100g de queijo prato ralado
○ Óleo para fritar

Modo de Preparo:
Pique as batatas em forma de palitos (a receita original é com casca, mas se preferir pode retirar). Enquanto isso, coloque as batatas já cortadas em um recipiente com água e gelo. Frite as batatas em óleo quente (depois de fritas elas ficam crocantes se você mantém a casca). Depois de fritas, coloque em um papel toalha para secar. Quando estiverem secas, coloque-as em um recipiente que possa ir no forno. Tempere com sal a gosto, acrescente a muçarela, o queijo prato e por fim o bacon! Leve ao forno por 5 minutos, tempo suficiente para derreter o queijo.

                                                          PALHA ITALIANA

Ingredientes:
○ 1 lata de leite condensado
○ 1 colher de sopa de manteiga
○ 2 colheres de sopa de chocolate em pó
○ 30 bolachas de maisena
○ Açúcar para decorar

Modo de Preparo:

Faça o brigadeiro com o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Quando der o ponto, desgrudando do fundo da panela, despeje em um recipiente e deixe esfriar por uns 15 minutos. Esfarele as bolachas e misture tudo. Unte uma tábua ou tabuleiro com manteiga e espalhe o doce. Corte em quadrados, como no vídeo. E por fim, passe no açúcar os quadrados.

E aí, qual receita você achou mais prática de fazer?

Você pode gostar de ler também...