Faça Você Mesmo

Usando seu celular para tirar fotos panorâmicas

Já não é nenhum segredo que boas fotos fazem toda a diferença na hora de anunciar o seu imóvel no site ou em Portais imobiliários como o VivaReal.

E muitas vezes não é necessário ter uma câmera fotográfica profissional, aplicativos para Smartphone podem ser de grande ajuda para produzir fotografias com qualidade profissional.

fotopanoramica

Um deles é aplicativo Pano, que tem esse nome devido às imagens panorâmicas, aquelas fotografias mais longas horizontalmente, como paisagens, por exemplo. Disponível para Windows Phone, IoS e Android, o aplicativo é bastante fácil de ser usado, e o corretor pode usa-lo para tirar fotografias de apartamentos pequenos ou ainda destacar a vista incrível que seu imóvel pode ter.

Depois de abrir o aplicativo e decidir o que vai fotografar você escolhe se vai usar seu aparelho na horizontal ou na vertical, faça isso escolhendo a orientação no botão que fica no canto esquerdo inferior da tela.

panormaica 2

 

Então é só sair fotografando, apenas se lembre de que o aplicativo faz as fotos da esquerda para a direita. Comece clicando a partir do lado esquerdo do ambiente retratado e vá girando o corpo, com a câmera, até cobrir toda a área que quer na sua foto.

panoramica 3

Para tirar a primeira foto, toque o botão azul com o ícone de obturador e aguarde até a imagem ser processada, em alguns segundos ela aparece como uma sombra no lado esquerdo da tela e a partir dela ir encaixando seus próximos cliques, para que a imagem fique certinha. Assim que estiver pronto, você deve tocar novamente no botão de disparo e continuar o processo até terminar.

panoramica 4

Então toque no botão com o símbolo de “check” e aguarde e o aplicativo salvar a sua imagem panorâmica.

 

Você pode gostar de ler também...