Decoração e Paisagismo

Coisas que não podem faltar na decoração da primeira casa

A decoração da primeira casa, ou a falta de decoração da primeira casa, a gente nunca esquece.

Por isso, eu listei 4 coisas que não podem faltar na decoração da sua primeira casa, não importa o tamanho do seu bolso.

Coisas que você já ouviu falar de uma tradição dos casamentos ingleses onde a noiva tem que usar “algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul” no dia do casório?

É uma simpatia para coisas boas para o casamento.Pois eu adaptei a simpatia pra atrair sorte e olhares de admiração para a decoração da sua primeira casa. Veja as 4 dicas abaixo e arrase!

  1. Algo antigo

Simboliza a sua vida antes de se libertar e conquistar seu próprio espaço.

É algo que faça você se lembrar dos momentos bons vividos em família.

Se você está saindo da casa dos seus pais, peça a eles um pequeno móvel que esteja encostado em algum canto e que possa ser útil pra você.

Quando eu comprei meu primeiro apartamento, levei da casa dos meus pais uma mesinha de cabeceira que tinha sido da minha avó. A madeira antiga dava uma sensação de aconchego e me confortava no meu quarto todo branco e meio vazio.

4 algo antigo

  1. Algo novo

Uma peça nova simboliza o início da sua nova vida, a sua independência.

Claro que pode ser um móvel básico como a cama ou o sofá mas a minha sugestão é que você compre um item decorativo que tenha significado pra você e que possa te acompanhar no futuro. Pode ser uma imagem que te traga bons pensamentos (quadro, poster, fotografia), uma palavra de madeira como AMOR ou HOME e até um espelho, que vai te acompanhar refletindo suas mudanças pela vida.

4 algo novo

  1. Algo emprestado

A tradição diz que a noiva deve usar algo emprestado de alguém que seja feliz no casamento.

Que tal na sua primeira casa pedir algo emprestado para um amigo que tenha uma casa bacana, daquelas que vive cheia de gente, que todo mundo se sente à vontade para abrir a geladeira? Pode ser uma coisa pequena como um imã de geladeira, o importante é a simbologia.

4 algo emprestado

  1. Algo azul não. Algo vermelho

A cor azul é tranquilizante, transmite serenidade e confiança, por isso no casamento simboliza a fidelidade, o amor e a pureza.

Na decoração o azul é indicado para criar ambientes tranquilos e relaxantes. Se é esse clima que você quer pra sua casa, vai com tudo.

Mas uma decoração para funcionar precisa de contraste e energia. Para isso você precisa de algo vermelho.

Um pequeno ponto vermelho no ambiente é capaz de dar vida a uma decoração sem graça. Pode ser uma peça pequena como uma luminária ou uma almofada. Faça o teste e sinta seu espaço vibrar.

4 algo vermelho

 

Anote essas dicas preciosas e comece a sua decoração já!

E boa sorte na casa nova!
Fotos via Pinterest

Você pode gostar de ler também...