Decoração e Paisagismo

Fernando Thunm é o grande vencedor da categoria paisagismo na Casa Cor RS 2014

arquiteto gaúcho Fernando Thunm

O ambiente Jardim da Casa, projetado pelo renomado arquiteto gaúcho Fernando Thunm, foi o grande vencedor da categoria paisagismo da Casa Cor RS 2014.

Fernando teve 500m² para criar e diversificar a área externa do proprietário, e também arquiteto, Rafael Kroth. Vale lembrar que o gaúcho também foi vencedor do melhor projeto de paisagismo da Casa Vogue 2013!

Em ambos projetos Fernando utilizou móveis Mac para decorar as áreas externas.

Em ambos projetos Fernando utilizou móveis Mac para decorar as áreas externas. No Jardim da Casa, no centro do espaço está a piscina de fibra de vidro e revestimento de pastilha azuis onde o arquiteto escolheu as chaises Vincy e as poltronas Rio para criar um clima descontraído e sofisticado.

chaises Vincy e as poltronas Rio

Um pouco mais a frente foi colocada uma cama Zen de 2x2m com docel em tecido off-white que contrasta com o verde do jardim e entra em harmonia com o volume arquitetônico da casa, sendo um grande convite ao descanso e contemplação.

Para a vegetação foram separadas grandes espécies de palmeiras: traquicarpus e fênix, todas com 2,5m de tronco ou mais.

Para a vegetação foram separadas grandes espécies de palmeiras: traquicarpus e fênix, todas com 2,5m de tronco ou mais. Próximo a cama Zen estão duas frondosas oliveiras, de troncos acinzentados e diversas ramificações. Os canteiros foram forrados com dianelas, bambus multiplex, fórmios verdes e liriopes.

No pergolado com lareira a álcool foram colocadas quatro poltronas Rio e uma mesa de centro Cabocla

No pergolado com lareira a álcool foram colocadas quatro poltronas Rio e uma mesa de centro Cabocla (lançamentos da coleção 2014 da Mac). Todo o mix escolhido torna o Jardim da Casa um ambiente capaz de satisfazer um público especial e exigente através do conforto, requinte, tecnologia e contemporaneidade.

o Jardim da Casa um ambiente capaz de satisfazer um público especial e exigente

Você pode gostar de ler também...