Decoração e Paisagismo

Friends 25 anos: veja como seria o apartamento ao longo das décadas

Você ainda reconheceria o apartamento de Monica e Rachel na decoração moderna dos anos 60?

Para comemorar o 25º aniversário do lançamento do icônico programa Friends, o site Angie`s List reuniu imagens de como seria o apartamento de Monica Geller e Rachel Green em diferentes décadas antes da estreia do programa.  

Cada fotografia reproduz as tendências de design populares naquela década – desde o papel de parede listrado e as lâmpadas de cogumelo da década de 70 até as mesas de estilo art déco populares nas residências na década de 20.

Década de 1920

Apartamento dos anos 20

Os anos 20 foram um momento otimista, quando os primeiros desenvolvimentos do século no modernismo e na mídia começaram a dar frutos. Os proprietários se voltaram para os primeiros filmes de Hollywood em busca de ideias como moveis art déco, linhas limpas e arrojadas e superfícies brilhantes.

Década de 1930

Apartamento dos anos 30

O chique escandaloso atingiu a América nos anos 30, embora o acidente de Wall Street de 29 significasse que móveis simples e com aparência natural costumavam ser uma necessidade econômica. Mas em casas que podiam pagar, veríamos a introdução de peças novas e emocionantes, como a cadeira Alvar Aalto, na extrema direita.

Década de 1940

Apartamento dos anos 40

Padrões abstratos no tapete e no estofado teriam mantido Joey hipnotizado por horas, se ele não fosse recrutado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Enquanto isso, as novas cadeiras de jantar, teriam mantido todo mundo pendurado em volta da mesa da cozinha o dia todo.

Década de 1950

Apartamento dos anos 50

A ousada paleta turquesa dos anos 50 teria iluminado o apartamento da Monica, mesmo quando “a chuva começa a cair”. Mas o destaque do espaço teria que ser a mobília moderna da sala, reunida em torno da elegante mesa de café.

Década de 1960

Apartamento dos anos 60

Os anos 60, foram uma explosão de padrões distantes e cores divertidas invadindo o apartamento. E temos certeza de que Ross adoraria a lâmpada da era espacial que iluminaria a sala enquanto a quadrilha observava Neil Armstrong dando seus primeiros passos na lua.

Década de 1970

Apartamento dos anos 70

Os anos 70 foram uma década ousada, com muitos confrontos culturais, por isso não é surpresa que o apartamento de Monica reflita isso com cores fortes de móveis e um papel de parede de listras. Mas a lâmpada de cogumelo no estilo Guzzini seria uma escolha muito na moda para a década e tinha certeza de que ajudaria a iluminar quaisquer problemas que os amigos estivessem tendo naquela semana.

Década de 1980

Apartamento dos anos 80

Tudo ficou maior nos anos 80: o cabelo, os eletrodomésticos, as contas do cartão de crédito. Mas Monica parece tê-lo mantido moderado com este refinado apartamento dos anos 80. Mas com os anos 90, ao virar da esquina, poderia ser a hora de uma nova cor de parede…talvez ela devesse pegar tinta roxa?

Leia mais:

+ Art Déco: Saiba como usar na sua decoração

+ 11 filmes para inspirar a decoração da sua casa

+ Disney lança linha de móveis inspirados no filme Star Wars

Você pode gostar de ler também...