Decoração e Paisagismo

Gallery wall: como colocar quadros na parede

Sabe aquela parede sem graça que você tem em casa e não tem ideia do que fazer para adicionar um pouco de cor ao espaço? A composição de quadros na parede, conhecida como gallery wall no exterior, é uma das principais tendências deste ano na decoração.

A tendência dispensa o uso de papel de parede deixa o ambiente descontraído e o que chama mais atenção, é a liberdade em criar um ambiente com a sua cara

Foto: Pinterest

Se você não quer pregar os quadros na parede, uma dica é usar nas prateleiras, assim os seus quadros ficarão mais organizados e você não precisara bater martelos ou usar adesivos nas telas.

Ambiente e estilo

O primeiro passo é escolher o lugar onde você quer montar a sua galeria de quadros. Uma boa sugestão, é ocupar aquelas paredes sem vida que dão a sensação de vazio para o seu ambiente. Também é muito importante prestar atenção na decoração de todo o espaço.

Foto: Pinterest

Organização é tudo na hora de colocar os quadros

Você pode optar por algo mais caótico ou mais alinhado. Uma opção é organizar a galeria a partir de um quadro principal e ir montando o restante como achar melhor, o importante é criar uma lógica de funcionamento entre eles.

Foto: Pinterest

 Use moldes

Foto: Pinterest Foto: Pinterest

 Por mais que você esteja ansioso, não fure a parede direto! Os moldes estão aí para nos ajudar a não cometer erros, que vamos nos arrepender mais tarde. Utilizando um pedaço de papel, recorte os modelos dos tamanhos desejados e marque onde irá cada painel ou quadro.

 Use a criatividade

Agora é a parte mais legal! Escolha diversos tamanhos, estampas, molduras e solte a criatividade. E o melhor: você pode criar da maneira como desejar.

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Quadros no banheiro

+ Como criar uma parede com quadros

+ Quadros que transformam o ambiente do seu apartamento

Você pode gostar de ler também...