Decoração e Paisagismo

Guarda-roupa planejado: Dicas imprescindíveis para a realização do seu projeto

Moveis planejados são as melhores soluções para organizar de forma funcional e bonita a sua casa. Caso você tenha um cômodo pequeno ou um grande volume de roupas, o guarda-roupa planejado é o móvel fundamental para organizar e otimizar o seu espaço de maneira pratica e bonita.

Foto: Pinterest

Vantagens do guarda-roupa planejado

São inúmeras vantagens que os moveis planejados trazem aos quartos, por exemplo: economia de espaço, pois podem ser feitos com a medida ideal para o espaço, parte interna planejada, de acordo com as necessidades, custo-benefício, pois vale a pena e agrega ao imóvel, caso venda algum dia.

Foto: Pinterest

Cuidados ao encomendar o seu guarda-roupa

Na hora de fazer o seu guarda-roupa, o ideal é que o marceneiro se informe sobre quais são os hábitos e os tipos de peças que pretende guardar nele. Você mesmo pode fazer um desenho estudando as suas necessidades, por exemplo: se você tem mais peças compridas, não vale a pena fazer tantas gavetas.

Foto: Pinterest

Guarda-roupa para quarto pequeno

Para decorar um quarto de forma funcional, o segredo é se adaptar ao máximo aos espaços disponíveis. No caso dos guarda-roupas, portas de correr ocupam menos espaço e deixam o lugar mais amplo, opte pelos moveis de cores claras, para trazer modernidade e flexibilidade na decoração.

Foto: Pinterest

Guarda-roupa com cama embutida

Os modelos de armários com cama embutida são bons para ambientes pequenos, pois otimizam o espaço, sendo assim, possível de instalar armários por todo quarto, até da parte de cima da cama. Também é possível encontrar modelos de beliche com armário embutido que também vem com escrivaninha, ideal para crianças.

Foto: Eddie Maverick

Preço médio

O valor médio de um guarda-roupa planejado varia de acordo com a empresa contratada, como também os acabamentos que você escolher, materiais utilizados e suas medidas. Um valor médio de um guarda-roupa casal planejado é de R$3.000 a R$8.000.

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Como deve ser um guarda-roupa infantil?

+ Conheça a praticidade de guarda-roupas com porta de correr

+ Saiba como organizar as suas roupas no armário

 

Você pode gostar de ler também...