Decoração e Paisagismo

“HALF PAINTED WALLS” – PAREDES PINTADAS PELA METADE

“half painted walls” (ou paredes pintadas pela metade) virou tendência no mundo da decoração!

Essa técnica consiste em dividir uma parede em duas partes e pintar cada uma delas de uma cor. Podem ser divididas ao meio (em partes iguais),e usando a criatividade  saindo um pouco desse contexto de “metade” podemos dividir a parede usando uma faixa mais larga próxima ao teto, ou uma faixa larga próxima ao rodapé, o importante é transformar com essa nova tendência!

1

2

3

 

É uma maneira fácil de adicionar um pouco de cor e contraste em casa, e o melhor se o orçamento estiver um pouco apertado, pode pintar apenas uma parte da parede economizando tinta!! É maravilhoso ! Renovar seu ambiente sem sacrificar muito dinheiro ou tempo!!!

4

 

5

6

 

Separamos algumas dicas para você começar a decorar sua casa usando o “half Painted walls”

  • Misture tons neutros com tons mais escuros para que o resultado não fique pesado.

Inside Out Kids rooms interiors stylist Jessica Hansen 2015 April 201505

  • Para o pé direito (altura entre chão e teto) parecer mais alto utilize um tom mais escuro na metade inferior da parede, chamando assim a atenção do olhar para cima.

8

  • Se o seu pé direito for alto, pode utilizar a cor mais escura e pesada na parte superior, colocando a cor mais clara abaixo. Isso vai permitir atingir uma atmosfera aconchegante, um ambiente mais íntimo.

9

  • Ao escolher duas cores suaves de uma mesma família(paleta), seu ambiente ficará  leve  e sofisticado.

10

  • Utilize dois tons contrastantes  com cores ousadas  e trará uma atmosfera interessante, divertida e jovem ao ambiente.

11

  • Escolher uma cor alegre e brilhante, trará boas vibrações,e ao combinar com um neutro vai ajudar a acalmar o espaço.

12

  • Você pode renunciar a linha perfeita e criar uma divisão entre as duas cores com aspecto de inacabada, porém suave, dando uma sensação descontraída para o ambiente.

13

14

15

16

 

  • Para os perfeccionistas uma linha perfeitamente reta entre as cores agrada o olhar e  pode realmente ser útil na decoração, como por exemplo utilizar a divisão para colocar uma prateleira ou uma obra de arte.

17

18

19

 

  • Utilizar o preto traz um ar contemporâneo e atual.

20

21

 

  • Utilizar na parte inferior uma tinta lousa, além de ficar super bonito ainda pode escrever na parede, ótima dica para crianças!

22

23

 

Texto : Studio Prima Arquitetura & Design

Fonte imagens : pinterest

Você pode gostar de ler também...