Home Office
Decoração e Paisagismo

Home Office: uma realidade cada vez mais presente

O home office é uma excelente pedida para profissionais liberais ou que trabalhem para empresas que já perceberam os benefícios deste novo formato.

Para quem está quebrando a cabeça em como decorar e usar de forma funcional o “quarto extra”, pode conferir aqui algumas dicas essenciais.

O primeiro passo é fazer um bom planejamento dos móveis para facilitar a organização e proporcionar praticidade. Móveis feitos sob encomenda se adequam melhor aos espaços, que gera aproveitamento total do ambiente. Funcionalidade. Essa deve ser a palavra-chave associada à estética do projeto.

Dar preferência por cores claras e deixar as cores marcantes para os detalhes e objetos. As cores fortes como o amarelo, o laranja e o vermelho são consideradas excitantes e as frias como o branco, azul e verde tornam o ambiente maior. As tonalidades escolhidas devem ser usadas com equilíbrio para que o espaço fique aconchegante e agradável.

Home Office

Para garantir o conforto, escolha uma cadeira ergonômica com rodinhas. Lembre-se: os pés devem ser apoiados no chão e o antebraço na mesa mantendo a coluna reta.

A iluminação é outro ponto a ser tratado com atenção. Faça o aproveitamento da luz natural e da ventilação. São aspectos importantes para conferir conforto e atender as necessidades do usuário. Normalmente, quartos têm a luz artificial indireta, por isso pense em uma iluminação direta e exclusiva para a essa área.

Home Office

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Esse blog é muito bom, gostei muito, parabéns!

Comments are closed.