Decoração e Paisagismo

Ideias para criar uma fachada de loja simplesmente perfeita

fachada de loja

Seja uma fachada de loja de rua ou em shoppings, em grandes ou pequenos negócios, elas dizem muito sobre uma empresa. Para acertar em cheio na comunicação visual é preciso ser chamativo sem poluir o ambiente. Mas como fazer isso?!

 

Qual é o primeiro passo para criar uma fachada de loja?

Que tal começar compreendendo o que é uma fachada?!

As fachadas comerciais são extensões da identidade visual da empresa. Elas precisam comunicar o que é o seu negócio, respeitar o conceito da marca e combinar com os produtos ou serviços oferecidos. Então o primeiro passo é entender o objetivo do seu negócio para transmitir esses valores na fachada.

Uma boa comunicação visual certamente vai atrair mais clientes. Por isso é importante estar por dentro de tudo sobre comunicação visual para tomar as decisões certas antes de abrir o seu negócio ou revitalizar sua empresa.

Depois de levar em conta o conceito do negócio, chegou a hora de estudar o seu público-alvo. Alinhar sua comunicação visual aos desejos dos clientes pode ajudar você a vender mais e se destacar da concorrência.

Fachadas comerciais tem poder!

Então antes de tudo entenda o comportamento e o perfil de cada tipo de público que pretende atingir para ter elementos suficientes para agregar em seu projeto de fachada comercial.

 

O que, para quem e onde está sua empresa

Conhecer a localidade onde está sua empresa antes de criar uma fachada pode te garantir um passo a frente da concorrência. Isso porque conhecer o bairro, as empresas que estão lá e como são as fachadas comerciais daquela região revelam elementos que vão colaborar para criar projetos atrativos, criativos e que harmonizam com o ambiente.

E cabe aqui uma dica extra: cuidado com a poluição visual.

Nessa hora, menos (definitivamente) é mais!

fachada de loja

Agora que você se tornou um conhecedor nato do seu negócio, público e território, explore materiais e soluções diferentes para compor uma comunicação visual interessante. Fachadas comerciais não são idênticas ou  se resumem a um único tipo de elemento, como um muro pintado ou um luminoso. As fachadas de empresas perfeitas são incrementadas com recursos, tecnologias e formatos diferentes.

Então recapitulando: além de visibilidade, bom senso e bom gosto, aposte em uma comunica ção visual que tenha a ver com seu público. Isso pode ajudar até a aumentar sua vendas!

E agora atenção aos detalhes!

Legislação: cada cidade tem leis de comunicação visual que regem sobre o uso de inscrições e logotipos em fachadas comerciais.

Iluminação: esse item tem a ver com segurança, mas é o-bri-ga-tó-rio caso sua empresa funcione até mais tarde, por exemplo. Sem luz, ninguém vai te encontrar.

Manutenção e limpeza: não adianta instalar a fachada e esquecer que ela está lá. Sujeira, desgaste ou aparência de abandono pode até afastar clientes. E isso, sem dúvidas, não é legal!

 

E então empreendedores, tudo pronto para criar uma fachada de loja perfeita?

 

Autor: AGF Soluções em Fachadas

Você pode gostar de ler também...