sala pequena
Decoração e Paisagismo

Ideias para Decoração de Sala Pequena e Simples

Decorar uma sala pode ser algo complicado se ela for muito pequena. Isso porque a escolha de um móvel com dimensões maiores pode acabar por ocupar quase todo o espaço do cômodo, prejudicando até mesmo a circulação em seu interior. Isso sem falar no visual, que fica sobrecarregado. Por isso, é importante saber escolher quais elementos serão usados na hora de decorar, especialmente se o objetivo é algo mais simples.  Tendo isso em vista, separamos algumas ideias para decoração de sala pequena e simples que podem lhe ajudar nessa tarefa! Confira!

1. Variando as Cores das Paredes

A primeira ideia de decoração tem a ver com as cores da sala. Um bom truque para deixá-la mais bonita é pintar uma das paredes com uma cor diferente das demais, de modo a gerar contraste ou harmonia na decoração. Você pode até mesmo aplicar textura na parede, acrescentando um detalhismo maior.

Dá até para desenvolver uma decoração mais interessante dividindo a parede com um rodameio, para diferenciar a cor de cima da de baixo. O resultado pode ficar incrível!

Outra opção é mudar a cor do teto, isso mesmo, do teto! Isso pode dar uma revigorada no visual do ambiente, deixando-o mais criativo.

2. Uso de Elementos Decorativos nas Paredes

O uso de vários elementos decorativos nas paredes pode transformar quase que completamente o visual da sua sala. Por exemplo, a colocação de vários espelhos de diferentes formatos, tamanhos ou com molduras decoradas pode ajudar a dar uma sensação maior de amplitude à sala. Isso sem falar que um mosaico espelhado pode ficar incrível!

Além dos quadros, experimente colocar painéis com fotos da família ou mesmo adesivos decorativos nas paredes. Dessa forma, você pode variar bem a sua decoração sem precisar colocar muita coisa no cômodo.

Nós podemos pensar também em papéis de parede, são muito utilizados para decorar uma parede onde você não quer gastar com tinta, e quer fazer algo bonito, sem gastar muito com rapidez!

As luminárias também são ótimas peças para decorar sua sala, pois existem peças como arandelas, spots de iluminação, pendentes, plafons, abajures, lustres, luminárias de chão etc. que podem funcionar como elementos de ornamentação também. Ou seja, além da iluminação você ainda pode usá-los como enfeites dependendo do formato, tamanho e detalhes deles.

sala pequena
decoração de sala pequena

3. Os Móveis

Os móveis também precisam de atenção na hora de serem usados na decoração. Uma dica boa em ambientes pequenos é optar por opções transparentes, ou seja, móveis parcial ou completamente feitos de vidro, acrílico etc. Isso porque essas peças permitem à luz se propagar melhor, dando a impressão de ocuparem menos espaço do que móveis de cores e materiais sólidos.

Os Móveis multifuncionais também ajudam, já que juntam funções de diferentes peças numa só. Ou seja, você pode ter sofás com gavetas, economizando armários e prateleiras. Ou mesas expansíveis, que podem ser alteradas conforme o número de pessoas na sala. Armários com mesas de passar roupa embutidos também são um exemplo desse tipo de móvel.

Os móveis modulares também são práticos para salas pequenas, pois podem ser adquiridos e montados por meio de módulos até que ocupem o espaço reservado para eles na sua sala. Também não custam tanto se comparados aos móveis planejados, por exemplo. Esse segundo grupo já pode ser melhor personalizado, pois é feito sob pedido conforme as medidas da sua sala.

E aí, gostou das ideias para decoração de sala pequena e simples?

Não se esqueça de comentar!

Parceiro Lopes – Poster Express

Você pode gostar de ler também...