Decoração e Paisagismo

Primavera, seja bem vinda!

Dizem que a primavera é a estação das flores e dos amores.

Falar de flores é falar de magia, de beleza, pois cada flor tem um formato diferente, uma bela cor pra nos atrair e atrair seus polinizadores, algumas nos atraem com seu perfume.
Flores nos encantam e são usadas em estamparias, em grades de ferro, em papéis de parede, em tudo que você possa imaginar pode haver o desenho de uma bela flor. Mas o Jardim é o seu lugar e a primavera é a estação que desabrocha o maior número de flores.

Porque a maioria das flores aparecem na primavera?
Por causa do aumento das temperaturas, no inverno em lugares mais frios as plantas entram em período de dormência (hibernação), aí quando o calor começa as espécies retomam as atividades de crescimento e floração para quando chegar o calor mais forte do verão as árvores frutíferas já estejam com semente e frutos formados, e tudo começa com as lindas flores da primavera.

Muitas árvores estão florindo nas cidades, como a sibipiruna, o jacarandá, o manacá da serra. As orquídeas estão em seu explendor. A bougainvillea que tem como nome popular “primavera” pois estão maravilhosamente lindas nesta época do ano. Rosas, margaridas, gardênias, jasmins perfumam e embelezam nossos jardins.

Agora é época de adubar para que elas floresçam com saúde, não é época de podar, só retire galhos secos e doentes, o cuidado a partir de agora é com a rega que deve ser mais abundante, mas nunca regue sob o sol forte isso pode queimar as raízes e folhas.

E tenham todos uma Feliz e Florida Primavera!

5718-spring-wallpaper-spring-nature

Você pode gostar de ler também...