Decoração e Paisagismo

As maiores inovações do mercado de Decoração industrial na sua casa

Cada vez mais vemos o estilo da decoração industrial, nos mais diferentes cômodos. Ele traz um ar mais urbano e contemporâneo para as casas.

Inovações do mercado de decoração industrial
Foto: Pinterest

Mas você sabe quando esse estilo começou a tomar conta das decorações residenciais? Em Nova York, alguns inquilinos com gosto mais descolado começaram a transformar antigos galpões industriais em lofts modernos e estilosos.

E hoje, queremos apresentar para você as maiores inovações que estão presentes no mercado de decoração e que contam com o industrial como foco.

Características do estilo industrial

Paredes sem acabamentos extremamente perfeitos, pisos de cimento ou de resina epóxi, objetos feitos à mão, entre outros são alguns dos pontos que caracterizam esse estilo de decoração.

O tijolo e o concreto são os maiores clássicos. A inspiração para esse estilo de decoração, se dá por conta de construções primárias, as quais não tinham acabamentos muito específicos, deixando cimentos, tijolos e outros materiais expostos. 

Inovações do mercado de decoração industrial

E para que o ambiente consiga um toque de suavidade e não somente o sólido do industrial, é possível apostar em objetos de decoração como:

  • Tecidos;
  • Madeiras;
  • Vidros;
  • Plásticos.

Os espaços

Mas ao falarmos sobre decoração industrial, muitas pessoas podem pensar se é possível aplicá-lo em todos os ambientes, independentemente do espaço. 

Geralmente, esse estilo de decoração é mais visto em ambientes amplos, como salas grandes, cozinhas e até quartos com um espaço consideravelmente grande.

Mas é possível sim, conseguir bons resultados em ambientes que são menores. Uma parede ou um outro local podem contar com as características industriais, tudo vai da criatividade e das boas dicas. 

Ambiente inusitado

Um local que pouco se pensa que precise de algum tipo de decoração, são as áreas de lavanderia, por exemplo.

Mas engana-se quem pensa que não é possível proporcionar um novo ar para esses lugares. A lavanderia industrial é muito conhecida por conseguir suprir uma grande demanda de lavagens. 

Inovações do mercado de decoração industrial

Foto: Pinterest

É claro que em casa talvez isso não seja possível, mas o estilo dá sim para ser igual. Existem vários modelos de máquinas de lavar modernas e potentes. 

Dá também para deixar o espaço com as características que comentamos anteriormente, com acabamentos por fazer, tijolos aparentes, assim como encanamentos e vigas também ao alcance da vista. 

Falando em encanamentos

Um dos pontos que são mais característicos e que lembram muito as características da decoração industrial são os encanamentos que ficam aparentes. 

Há alguns anos, esse tipo de decoração não era, especificamente, considerada decoração, mas sim o não término de uma reforma ou construção. Muitas pessoas achavam feio e até tinham vergonha de ambientes em casa que se encontravam nessa situação. 

Porém, os tempos mudam, os olhares também, novas tecnologias surgem, da mesma forma como novas tendências e contar com ambientes neste estilo, trata-se de modernidade quando o tema é décor.

Inovações do mercado de decoração industrial
Foto: Pinterest

Quando esses itens são colocados em evidência, de forma automática eles criam um espaço com um ar urbano, tudo o que tem sido mais procurado por diversas pessoas. 

Decoração industrial até onde não se pensa

E como esse estilo invadiu todos os lugares e muitas pessoas estão aderindo, até os adereços mais inusitados podem fazer parte da decoração.

Apesar de todas as modernidades e novas tecnologias, também nos deparamos com mais perigos, por isso, contar com alarme residencial proporciona um pouco mais de tranquilidade às pessoas. 

Mas esse equipamento também pode fazer parte da decoração industrial que toda casa já se encontra. Pintando-o, ou o instalando nas paredes que já contam com o design de indústria. 

Você pode sim apostar na decoração industrial, independentemente do tamanho do seu lar, pois traz modernidade, um novo ar e proporciona uma área nova com um ar diferenciado.

Leia mais:

+ Materiais de construção: você sabe escolher uma telha?

+ Decoração: aprenda a modificar os detalhes da sua casa

+ Entenda como a tecnologia pode fazer parte da sua casa

Você pode gostar de ler também...