Inspiração para um escritório elegante e aconchegante
Decoração e Paisagismo

Inspiração para um escritório elegante e aconchegante

Sou decoradora há 18 anos, vivo e trabalho no interior de São Paulo. Meu escritório, de aproximadamente 40m², acomoda além da sala principal, mini-copa, depósito para tecidos e objetos e um pequeno lavabo. O objetivo da decoração neste caso, é transmitir sensação de acolhimento e elegância, e o uso de elementos como madeira, a cor cinza e móveis e objetos antigos certamente traduzem este conceito. É possível distinguir três usos distintos do espaço. Mesa de trabalho, living para reuniões menos formais e biblioteca, no meu caso, extensa. Os livros se espalham por praticamente todo o escritório, que atende perfeitamente minhas necessidades. Todos os visitantes gostam, pois percebem que exibir fotos, documentos de família, e objetos queridos, ainda que cafonas, pode ser feito com graça e harmonia.

Decoração e Paisagismo para Home Office

escritório
A trepadeira convida os visitantes. Porta de ferro original da construção de 1950.
escritório
Gravura francesa em moldura clássica no hall de entrada do escritório de decoração.
Inspiração para um escritório elegante e aconchegante
Piso em madeira de demolição, peroba rosa, feito no sítio da família. Estantes desenhadas pela decoradora inspirada em estante da casa dos pais. As poltronas receberam veludo de algodão verde musgo.
Escritório
Livros sobre mesa japonesa comprada em antiquário.
Escritório
Flor de prata antiga, herança da mãe da decoradora.
Escritório
 Luminária sobre carrinho de chá.
Escritório
Poltrona antiga revestida de veludo refletida no espelho apoiado no piso. Vaso comprado na feira da Benedito Calixto, em São Paulo.
escritório
Mesa em peroba rosa desenhada pela decoradora e quadro com peles de coelho, também com a assinatura da designer.
Escritório
Sobre a escrivaninha auxiliar, livros e vasos antigos.
Escritório
No banheiro, as fotos da família combinadas a objetos e tecidos levam a assinatura da dona do espaço.

Valéria Coelho

Olhar atento, cursos de Historia da Arte e Design de Interiores, muitos livros, amigos interessantes e viagens são o ponto de partida para o desenvolvimento dos projetos da designer de interiores Valéria Coelho. Há 18 anos no mercado, a profissional traduz em harmonia e elegância a personalidade de seus clientes. A valorização da história de cada família ou empresa é o pilar do trabalho da designer, que tem também extrema facilidade para a mistura de materiais. Há dois anos, Valéria Coelho assina o blog Hardecor, onde compartilha ideias, fala sobre lugares e pessoas interessantes e esclarece dúvidas dos seus leitores.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Show de bola esse escritório!

Comments are closed.