Decoração e Paisagismo

Inspirações de sala de jantar

A sala de jantar tem um papel muito importante na vida das pessoas e da casa. É o lugar onde familiares e amigos se reúnem para conversar, partilhar vivências e comida. Por isso, que é necessário que esse lugar seja confortável, convidativo e aconchegante.

Selecionamos algumas inspirações de sala de jantar. Confira!

Foto: Casa Vogue

Essa sala de jantar é um charme por si só! Os elementos naturais trazem rusticidade, que combina muito bem com o azul da parede. Perceba que a mesa e o piso de madeira conferem uma personalidade aconchegante e calorosa. Os assentos diferentes também ajudam a compor um look criativo e livre! A cor rosa das cadeiras ajuda a transmitir, junto com as flores, delicadeza e jovialidade.

Foto: Pinterest

As cores claras trazem leveza e amplitude ao ambiente, com um toque de feminilidade. A mesa oval e as cadeiras com pés de palito trazem modernidade. O piso acompanha a cartela de cores neutras.

Foto: Pinterest

Essa sala de jantar no estilo escandinavo tem um look interessante com o banco como opção de assento, além das cadeiras azuis. É uma tendência! É sempre bom ter almofadas, se você optar por um banco. Esse tipo de combinação confere ao ambiente um tom de modernidade.

Foto: Casa Vogue

Essa sala de jantar, também no estilo escandinavo, traz uma certa refrescância com as cadeiras amarelas. Os pés da mesa e as luminárias de gaiola são pontos chave para a identidade desse lugar.

 

Foto: Casa Vogue

As cores claras fazem com que esse ambiente pareça ainda mais amplo do que já é. Os móveis conversam entre si e constroem essa atmosfera sofisticada.

 

Leia mais:

+ Dicas para aproveitar espaços na sala de jantar

+ Como misturar cadeiras diferentes na sala de jantar

+ Sala de jantar decorada

Você pode gostar de ler também...