Quarto Feminino
Decoração e Paisagismo

Inspire-se com lindas decorações para quartos femininos

Tratamento de rainha para todas as mulheres desde o berço é essencial. Tudo deve ser observado nos mínimos detalhes para que elas possam ter o máximo do conforto sempre que for necessário e dar um ar agradável aos quartos femininos.  E a melhor maneira para fazer isso é arrumando um quarto perfeito para elas, desde os primeiros anos de vida.

Cada fase é importante e merece uma decoração diferente, seja bebê, criança, adolescente, jovem ou na fase adulta. Os detalhes não podem passar desapercebidos, ainda mais quando se diz respeito aos espaços femininos.

Veja algumas dicas para a decoração dos quartos de meninas.

Quartos femininos – Bebê

Um verdadeiro clássico dos quartos para meninas. Uma verdadeira princesa, com predominância em rosa e detalhes em branco. E repare bem: coroas estampadas no berço e no guarda-roupa. A parte listrada foi feita com papel parede, deixando a decoração elaborada, mas simples de ser feita. Se o bebê real fosse uma menina, talvez o quarto dela fosse parecer com esse ambiente, não acha?

Quartos Femininos

Quartos femininos – Criança

Sem perder a verdadeira essência da criança foi criado um ambiente, também focado no rosa e com alguns desenhos de flores na parede, mas com a substituição dos móveis devido ao crescimento do bebê. Cadeiras, puffs e almofadas espalhadas pelo quarto dão mais conforto para a criança na hora das brincadeiras.

Nota-se que nesse quarto o rosa foi diminuindo, não criando uma imagem muito infantil na criança. Houve uma mescla com o bege claro, branco, suavização do rosa e implantação de outras cores.

Quartos Femininos

Quartos femininos – Adolescente

Uma das fases que é mais complicada para arrumar o quarto de uma menina, onde ela está na transição criança/adolescente achando que já é adulta.

A grande maioria quer se livrar um pouco do rosa que “atormentou” durante a infância. Uma saída é buscar tons próximos e mais escuros, como o do quarto abaixo. A instalação de prateleiras e um guarda-roupa maior é uma mudança praticamente obrigatória, pois vai começar a fase de querer comprar tudo e ter uma roupa diferente para cada ocasião, então prepare-se.

O quarto entre a juventude a infância é o mais complexo pra ser mobiliado, pois não pode haver uma decoração muito avançada e nem uma muita regressa. Tem que haver um equilíbrio. Um adesivo no guarda-roupa e quadros de bichinhos fazem essa função muito bem.

Quartos Femininos

Quartos femininos – Jovem

Outra etapa da vida da garota e a decoração precisa ter algumas mudanças. Os detalhes rosas são substituídos por tons mais sóbrios e pasteis, como o roxo. Mas, perceba que esse tom de roxo tem uma leve textura, suavizando a cor. O branco ficou mais opaco, mas sem que houvesse perca da feminilidade do quarto. Outras opções de lazer foram colocadas no quarto, como o computador. Além disso, é indicado a colocação de uma televisão e outras opções escolhidas para dar mais conforto a garota. Nessa fase da vida, os jovens passam mais tempo no quarto do que em qualquer outro lugar da casa.

Quartos Femininos

Você pode gostar de ler também...