Inspire-se com sofás pretos para sua sala
Decoração e Paisagismo

Inspire-se com sofás pretos para sua sala

Uma peça coringa e que certamente irá ser considerada arrebatadora na decoração da sua sala, principalmente: um sofá preto. Com esse móvel, você consegue criar vários estilos, seja ele algo mais colorido, mais monocromático, mais simples ou mais requintado, além de poder misturar o material, seja couro, suede, chenile, enfim, o que mais agradar e combinar com o seu lar.

Inspire-se com sofás pretos para sua sala Inspire-se com sofás pretos para sua sala

E os sofás precisam ser escolhidos de acordo com as necessidades que a sua casa pede: seja para famílias grandes, para quem recebe muitos amigos, casa de solteiro… Mas, o importante mesmo é acertar o tom e obterá um resultado incrível.

Veja as nossas dicas e incremente a sua sala com o sofá preto.

Modelo adequado para a sua casa

Inspire-se com sofás pretos para sua salaInspire-se com sofás pretos para sua salaInspire-se com sofás pretos para sua sala

O primeiro passo para começar a sua decoração com os sofás pretos é definir qual modelo se encaixa melhor às suas necessidades. Sua família é muito grande? Opte por modelos em L e que possibilitem mais pessoas sentadas frequentemente. Mas, se não tem tantas pessoas morando e recebe muitas visitas, opte por modelos de 3 e 2 lugares, com algumas poltronas espalhadas, juntamente com alguns banquinhos. O resultado também é bem legal.

Agora se você mora sozinho, um modelo mais clean e amplo é a opção ideal. Você pode ficar deitado confortavelmente e receber alguns amigos, vez ou outra com enorme conforto. As opções foram inspiradoras?

Material do sofá preto

Inspire-se com sofás pretos para sua sala Inspire-se com sofás pretos para sua sala

Isso acaba variando um pouco de gosto para gosto. Normalmente, os sofás pretos são revestidos com couro ou corino, mas não  indicado, caso seja muito utilizado, pois com o tempo pode sofrer algumas rachaduras, prejudicando a estética do móvel. Só que é bem mais simples de limpar, pois com um pano úmido já está praticamente novo. O mais indicado mesmo, para quem usa muito o sofá, é o uso de algum tecido como o suede, que é resistente e passa uma impressão bem legal. Dá um pouco mais de trabalho para limpar, mas vale a pena.

Existem outras variações de tecidos que são bem bonitas e quem combinam com qualquer ambiente, basta escolher qual é o estilo da sua casa: despojado, clássico, moderno, clean…

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Avatar

    Adorei a composição desses ambientes!
    Estava na dúvida se escolhia ou não um sofá preto para o meu apartamento mas vendo esses ambientes me decidi, a cor preta traz muita elegância e sofisticação fiquei apaixonada!!

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Obrigada Géssica, continue nos seguindo.
      Bjs

Comments are closed.