Por Que Você Deve Ter um Interruptor de Luz Inteligente em Sua Casa
Decoração e Paisagismo

Por Que Você Deve Ter um Interruptor de Luz Inteligente em Sua Casa

A evolução do interruptor de luz inteligente significa que agora você controla a atmosfera e a visibilidade em sua casa com muito mais esperteza do que nunca.

E claro, muitas perguntas surgirão ao longo do caminho, começando com o motivo pelo qual você deve considerar a atualização da inteligência de seus interruptores de luz.

Por que mudar para um interruptor de luz inteligente?

Se você ainda não tiver certeza dos benefícios que as tecnologias oferecem a uma casa smart, a iluminação é um excelente ponto de partida.

Embora a conveniência seja um forte motivador para muitos mudarem para interruptores de luz inteligentes, há muito mais benefícios para a iluminação inteligente do que a facilidade sozinha.

Principais benefícios da iluminação inteligente

  • Economize dinheiro em suas contas de serviços públicos programando suas luzes com a eficiência energética em mente;
  • Aumenta a segurança controlando quando as luzes acendem ou apagam, mesmo que você esteja longe de casa;
  • Controles intuitivos funcionam perfeitamente com sua rede Wi-Fi doméstica existente;
  • Não há necessidade de revisar o sistema de iluminação, basta contorná-lo e injetar um pouco de inteligência;
  • Aproveite a conveniência de ler até estar pronto para dormir e pedir para Alexa, por exemplo, acender as luzes ao acordar de manhã, evitando que você precise ir no escuro para acender o interruptor.

Amplie o QI da sua casa com os interruptores de luz inteligentes

De certa forma, não há muitas mudanças nos interruptores inteligentes. Você ainda será capaz de controlá-los da parede, como sempre fazia.

O bônus com switches inteligentes é a funcionalidade adicional que você desfrutará. Alguns vêm com controles remotos que aprimoram a manipulação manual, enquanto você também pode diminuir a iluminação quando o humor exigir.

O outro grande benefício é que os interruptores de luz inteligentes funcionam efetivamente com os equipamentos existentes, mesmo que não sejam adequados para uma lâmpada inteligente. Os resultados fazem esse esforço extra valer a pena.

Considerações finais

Decidir sobre a estratégia mais apropriada para aumentar o QI da iluminação da sua casa é algo que vale a pena gastar tempo.

Se você é franco com relação às suas necessidades e considera a sua casa como é agora e como gostaria que fosse, terá o equipamento certo, em vez de questionar se precisa de uma injeção de inteligência para obter o kit errado.

E assim que tiver certeza do que deseja que sua iluminação inteligente atinja e como integrá-la à sua casa, em breve você notará um aumento evidente na conveniência de sua iluminação e na economia de dinheiro em sua conta de luz mensalmente.

Leia mais:

+ Entenda como a tecnologia pode fazer parte da sua casa

+ Automação Residencial. Já pensou em ter uma cama inteligente?

+ Saiba as vantagens de implementar a tecnologia na sua casa


Você pode gostar de ler também...