Fundo Ibratin Decora Paredes
Decoração e Paisagismo

Invista nos efeitos decorativos

Dar uma cara nova para a parede é uma forma fácil de renovar a decoração de um cômodo sem precisar investir em grandes mudanças. E muito além da troca de cor, você pode optar pelos efeitos decorativos, como os da linha de tintas Elegance, marca própria da Leroy Merlin.

Os efeitos decorativos, além de serem versáteis, são descomplicados de aplicar e ideal para quem adora colocar a mão na massa.

Sem contar que são muitas as opções de efeitos únicos para decorar o seu lar.

Para deixar sua casa mais moderna e descolada use o efeito cimento queimado. Ele deixa o ambiente com um clima rústico e fica ótimo com madeiras e ladrilhos. Mas se você tende a um estilo mais clássico e sofisticado aposte no marmorizado. Se preferir por uma opção mais intimista, utilize o efeito aveludado, com ele o ambiente fica com uma atmosfera mais aconchegante e elegante.

Fundo Ibratin Tijolo Pedra

Fundo Ibratin Marmorizado

Fundo Ibratin Manchado

Fundo Ibratin Estrelado

Fundo Ibratin Decora Paredes

Fundo Ibratin Aveludado

Além de decorar o seu cantinho, alguns efeitos decorativos podem ser aplicados em fachadas, áreas externas e até, para quem gosta de trabalhos artesanais, em caixas de madeira fazendo uma linda decoração e efeito. É só ver na embalagem onde cada produtos pode ser aplicado.

Para ter uma ideia de como é fácil aplicar os efeitos decorativo acompanhe o simples passo a passo da aplicação do efeito Aveludado, na cor Ouro Antigo, da linha Elegance, feita pela Ibratin.

1 – Primeiro prepare a superfície e aplique o primer. Depois de seco, passe a textura escolhida com uma trincha em movimentos cruzados. Após a primeira demão, deixe secar por umas quatro horas. Passe a segunda demão e aguarde o tempo de secagem;

Faça você mesma os efeitos decorativos na sua parede

2 – Em seguida é preciso dar o acabamento com uma desempenadeira plástica em sentidos levemente circulares. Assim você já vai notar o efeito manchado.

Faça você mesma os efeitos decorativos na sua parede

3 – Deixe secar e já está pronto!

Lembre-se de utilizar os instrumentos sempre limpos para não interferir no resultado e para uma manipulação segura. Também utilize os equipamentos de segurança, como luvas, óculos e máscara protetora. Além de manter a ventilação constante do local, mesmo que a tinta não tenha cheiro e seja feita à base de água.

Faça você mesma os efeitos decorativos na sua parede

Gostaram dessa dica? Viram como é fácil? Agora mãos à obra!

*A dica foi feita em parceria com a arquiteta e designer de interiores Ana Carla Bellati, que você pode acompanhar pelo Facebook dela. 

Você pode gostar de ler também...