Decoração e Paisagismo

5 itens fundamentais para a decoração da sua casa

A decoração é algo muito importante para imagem e beleza de qualquer imóvel.

Devido a necessidade de reformas nas residências, o mercado da decoração está em alta no Brasil. De acordo com pesquisa da Fecomercio SP, o ano de 2019 poderá ter um aumento de 32% nos serviços de decoração de imóveis em relação a 2018.

Esse crescimento do mercado não é à toa. É cada vez mais comum surgirem ideias de projetos para inovar, reformar e decorar o lar, deixando a casa muito mais bonita e confortável para os moradores.

E nesse texto, você vai conhecer as principais dicas de decoração para sua casa ficar renovada e bonita.

1 – Use um pallet de madeira

Foto: Pinterest

No mercado de arquitetura e decoração reutilizar materiais está cada vez mais comum atualmente. Cada vez mais usados, os pallets de madeira se destacam por serem colocados em diversos locais da casa, como o centro de mesa da sala, no quarto, como base da cama, e na cozinha pode ser usada como um painel.

Esses pallets tem grande resistência ao peso e excelente custo-benefício, pois são baratos na aquisição e muito úteis na decoração da residência, além de serem valorizadas numa futura revenda.

2 – Aplique papéis de parede


Foto: Pinterest

Os papéis de parede são objetos de decoração que podem ser produzidos em vários materiais, como vinílicos, emborrachados, TNT e veludo.

Esses papéis se destacam pela versatilidade de uso, servindo tanto para encapar prateleiras, quanto na sala e na cozinha.

Por ser um objeto simples e econômico, um papel de parede é uma outra forma para renovar os ares da casa e deixá-la mais bela e moderna.

3 –  Coloque escadas de mármore


Foto: Pinterest

As escadas são elementos chave nas residências, pois ela serve tanto para circulação para outros ambientes, quanto no estilo arquitetônico da casa.

Existem vários revestimentos para aplicar nas escadas, mas o mármore tem um destaque especial, pois trata-se de um material altamente resistente a abrasão, fácil de limpar e que deixa o ambiente mais fresco em dias quentes.

Além da decoração residencial, a escada de mármore também é uma excelente opção para ambientes corporativos como escritórios e prédios comerciais.

4 – Revestimentos de pisos


Foto: Pinterest

Em toda residência a decisão de compra dos pisos é essencial na construção, pois, eles influenciam na parte visual da casa e até mesmo na temperatura ambiente.

Devido a sua importância, existem pisos adequados para cada cômodo da casa, como os pisos de cerâmica, que são resistentes e duradouros, muito usados na área social da casa.

Já os pisos de porcelanato são pisos ideais para a sala de casa, pela sua composição polida e brilhante.

5 –  Use objetos para dar um Up na residência


Foto: Pinterest

Os objetos são importantes para auxiliar no embelezamento e na harmonia da casa, desde que sejam adequados e proporcionais ao ambiente.

Em salas pequenas, por exemplo, exigem objetos mais simples como bandejas com velas, vasos e cestas com revistas.

Já para salas maiores, coloque quadros decorativos, porta retratos, esculturas metálicas, pufes e mesas rústicas.

Esses objetos dão maior imersão ao ambiente, deixando mais bonito e harmonioso.

Embeleze a sua casa com boa decoração

A decoração da casa é muito importante na imagem e na beleza dos interiores. Prova disso é que esse mercado está em alta nos dias atuais.

Todos os dias surgem formas inovadoras de renovar o imóvel, oferecendo um leque de opções para deixar a casa mais bonita.

Com uso dos pallets de madeira em vários cômodos, é possível gastar pouco na aquisição e deixar a residência mais bonita.

Já os papéis de parede são alternativas de decoração mais simples e que dão resultados. Existem vários materiais de papéis de parede que podem ser aplicados tanto na sala, quanto na cozinha, deixando a casa com ar mais moderno.

Outra boa opção para decorar a casa são as escadas de mármore. Além de auxiliar na circulação para vários ambientes, o mármore é um material de alta resistência, que pode ficar na casa por décadas sem sofrer nenhum dano.

Além disso, outro importante elemento de decoração são os pisos. Existem pisos adequados a cada local da casa como quarto, cozinha e principalmente a sala. Portanto, use o modelo de piso que dê mais beleza e que melhore a temperatura ambiente do local.

E para encerrar, os objetos também são importantes na decoração de um imóvel. Para ambientes menos espaçosos, use objetos mais simples como bandejas com velas. Já para locais maiores, coloque quadros decorativos e objetos metálicos, desde que sejam adequados com o ambiente, para deixá-lo bonito e harmonioso.

Com essas dicas de decoração, sua casa ficará mais bonita e renovada e ao mesmo tempo, fazendo economia.

Leia mais:

+ 7 maneiras inteligentes de esquematizar sua entrada

+ Os 7 melhores aplicativos para planejar um layout de sala

+ 7 dicas para fazer a sua casa parecer maior

Você pode gostar de ler também...