Decoração e Paisagismo

Ladrilho hidráulico como destaque na decoração

Criado no século 19, os ladrilhos hidráulicos eram utilizados para decorar palácios e templos religiosos, onde cada um deles contava uma história e continha um significado. Eles são uma ótima aposta para quem quer como destaque algo histórico e único, isso porque são feitos até hoje de forma artesanal e podem ser personalizados com o gosto de cada um.

Os ladrilhos criam ambientes cheios de personalidade e contam com uma variedade de formas e estampas que ampliam as combinações com a marcenaria e o restante das peças do ambiente. Compostos por cimento, é ideal para os amantes do estilo rústico e com casa com cara de campo, combinando tons verdes da vegetação e tons de madeira.


Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Por serem extremamente resistentes ao tempo, sua instalação pode ser feita em áreas sujeitas às intempéries.

Conheça abaixo quatro modos de utilizar os ladrilhos como foco na sua composição.

Backsplash

Os ladrilhos podem ser utilizados no backsplash de cozinhas ou varandas, tornando o ambiente mais descontraído quando somado a uma marcenaria neutra.


Fonte: Pinterest

Paginação de piso

Uma das formas contemporâneas de utilização do ladrilho é compondo com outros tipos de pisos. Ao misturar texturas e estilos, o foco do ambiente passa a ser a paginação do piso. Isso pode ser uma ótima saída para quem não gosta do estilo rústico que o ladrilho traz, podendo escolher um ladrilho liso, mas com um formato diferente.


Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Paginação de piso e parede

Criar uma continuidade dos ladrilhos entre e o piso e a parede faz toda a diferença, quebrando a neutralidade dos ambientes e alongando o espaço.


Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Ornamentação

O ladrilho também pode ser usado como decoração, sendo aplicado em superfícies de paredes, pisos e até mesmo em mobiliários, proporcionando exclusividade ao ambiente.


Fonte: Pinterest

Raquel Coronato – Inside Arquitetura e Design

Leia mais:

+ Granilite: Um sucesso na década de 40

+ Ladrilhos hidráulicos como escolher e deixar a cozinha linda

+ Coloque mais cor na decoração de sua cozinha

Você pode gostar de ler também...