Showroon Monica Cintra
Decoração e Paisagismo

Madeira reaproveitada ganha destaque em projetos de decoração

Trazer a natureza para dentro de casa é uma forma de dar vida, e até mesmo aconchego, para os ambientes. O trabalho ecológico de reaproveitamento de madeiras de árvores tombadas e de raízes resgatadas de queimadas é uma tendência na decoração.

Showroon Monica Cintra
Foto: Caio Guimarães/Divulgação

Com design esculpido pelas mãos de artesãos que aproveitam o material em condições que a natureza oferece, são criadas peças de mobiliários que se valorizam por sua exclusividade.

Showroon Monica Cintra
Foto: Caio Guimarães/Divulgação

A madeira, além de ser um material altamente versátil, aquece o lar com aconchego e deixa a decoração com toque chique e rústico. Cada vez mais, arquitetos e designers têm incluído móveis de madeira em seus projetos.

Veja algumas dicas de como utilizar a madeira reaproveitada na decoração:

– Utilizar um painel com madeira de demolição para dar suporte à televisão pode trazer um ar rústico e sofisticado para a sua sala;

– Uma mesa em madeira reaproveitada une estilo e tradição. Além disso, o móvel pode fazer parte de diferentes estilos de projetos e é de alta durabilidade;

– A madeira descartada pela natureza possui ranhuras únicas, que faz de objetos como mesas e bancos uma atração singular;

– Pequenas peças em madeira reaproveitada podem dar um charme especial ao seu projeto, como cachepots, revisteiros, porta controle remoto, entre outros objetos que dão um toque especial de originalidade.

– É muito importante que ao adquirir a peça o comprador tenha certeza de que ela foi devidamente lavada, tratada e envernizada.

Você pode gostar de ler também...