Decoração e Paisagismo

Mais verde em espaços pequenos: Conheça o apartamento de 111m² com mais de 500 plantas

A Lopes Maber te convida a conhecer o apartamento de Summer Rayne Oakes. A cientista ambiental, modelo e ativista que transformou o seu loft  de 111m² em um paraíso verde no meio do Brooklin – NY.

verdeverde

Com mais de 500 plantas de 150 espécies, Summer construiu sua floresta particular a partir de frascos e potes pendurados em plataformas improvisadas feitas de tábuas. Seus jardins verticais foram presenteados com um sistema de subirrigação que água as plantas automaticamente.

verdeverde

E não são só plantas decorativas que enfeitam seu lar. Ela espalhou vasos de todos os tamanhos com ervas, folhas e espécies mais exóticas, como abacaxi e folhas de curry.  E muitas latas com suculentas.

“Eu acho que a única maneira que eu fui realmente capaz de sobreviver em Nova York foi cercando-me com plantas”

verde

A modelo cultiva muitos temperos e ervas aromáticas em uma horta que fica na cozinha, as janelas são hospedeiras de várias estufas em miniatura e seu banheiro é o lar de suculentas.

Ela ainda tem uma horta crescendo em seu armário e alguns insetos exóticos, como baratas de Madagascar, criadas em um terrário.

verdeverdeverde

Summer acredita que as plantas têm o poder de melhorar não só o humor, mas também a saúde das pessoas. Também conta que passa em média 30 minutos por dia cuidando do verde, uma atividade que para ela representa um momento de meditação.

Gostou?

Talvez você não seja um louco por plantas como a Summer, mas aposto que sua história serviu de inspiração pra quem está com vontade de deixar o seu cantinho mais verde.

 

Fontes: Hypness e Catraca livre

Você pode gostar de ler também...