Mercado móveis e decoração
Decoração e Paisagismo

Saiba como funciona o mercado dos imóveis e decoração

Todo empreendedor busca ter um negócio de sucesso e ser reconhecido pela concorrência como o melhor em seu segmento, não é mesmo? A Lopes, por exemplo, busca oferecer além de um intermédio da negociação, ser um parceiro para encontrar oportunidades.

O empreendedorismo cresce constantemente, e por isso os profissionais precisam ter novas ideias. Um desses segmentos de grande disputa é negócio de compra e venda dos imóveis.

Pensando nessa disputa e nos avanços que gera, preparamos este conteúdo para falar sobre o mercado dos imóveis.

Considerando esse avanço, preparamos este conteúdo com algumas dicas de empreendedorismo para que se destaque no ramo dos imóveis, apresentando alguns produtos muito usados no segmento. Acompanhe:

Saiba como utilizar mármore em casa

O mármore sempre foi sinônimo de sofisticação em diversas áreas das casas. Para que seja instalado, o serviço deve ser feito por especialistas que, além de entender as características de cada pedra deve-se garantir se os equipamentos de proteção individual dos trabalhadores está de acordo com o serviço. 

Mercado móveis e decoração
Foto: Pinterest

Existem diversos modelos de mármore, sendo o polido indicado para áreas internas, como a sala de estar. Nesse local, a rocha é útil tanto para o piso quando móveis, como a mesa de mármore

Outro modelo é mármore levigado, com um acabamento que pode ser colocado tanto em ambientes internos quanto externos da casa. Esse modelo combina com um estilo de decoração mais rústica!

Os acabamentos flameados e jateados são recomendados para as áreas externas, principalmente por sua função antiderrapante, que pode evitar possíveis acidentes. 

Móveis de pallet são uma tendência do mercado

Atualmente, os móveis feitos com o pallets de madeira possibilitam que a peça seja aproveitada em diversas áreas da casa, bastando apenas um pouco de criatividade.

Mercado móveis e decoração
Foto: Pinterest

O pallet se destaca pelo baixo custo e sua versatilidade. Dependendo do nível de empenho é possível usá-lo tanto em áreas internas quanto externas, dando um toque moderno ao ambiente que estiver.

Os móveis de pallet são comumente vistos como de sofás e camas, complementando a decoração da sala de forma sofisticada.

No banheiro ele também é interessante! Pode ser um nicho (suporte de parede para plantas, tvs, porta objetos e etc) com alguns vasos ou porta objetos, dando um tom especial ao ambiente. 

Entenda a tecnologia em algumas casas

Mercado móveis e decoração
Foto: Pinterest

Quando voltada para a automação residencial (automatizar partes da casa como portão, sensores de movimento para luzes e etc) está disponível para quem desejar utilizar, no entanto, devemos considerar as funcionalidades separadamente. 

É possível controlar diversas partes da casa apenas com um controle remoto, sendo que o comando é dado com uma placa de circuito impresso. Isso permite acionar diversas partes e, caso saia com pressa de casa, fechar uma janela sem precisar voltar, por exemplo.

Além disso, a automação residencial é responsável por trazer mais conforto, segurança e praticidade para o dia a dia, sendo um grande facilitador da sua rotina. 

Conheça o mercado dos imóveis

Como vimos ao longo deste conteúdo, a área de imóveis é bem disputada e necessita de uma atenção constante dos empreendedores para que caminhem na direção certa. 

O mármore é um símbolo de sofisticação e pode ser usado em diversas partes da casa, sendo um grande diferencial no visual e trazendo um aspecto extremamente agradável ao ambiente. 

Além dele, os móveis de pallet também são uma tendência. Em contrapartida, dão um toque uma moderno na decoração e são bem versáteis.

A tecnologia é uma grande aliada da construção civil em tudo o que diz respeito à decoração e imóveis, e além de um grande facilitador do dia a dia, é também uma solução prática e segura para sua casa.

Leia mais:

+ Decoração de quarto de casal

+ As maiores inovações do mercado de Decoração industrial na sua casa

+ Decoração: aprenda a modificar os detalhes da sua casa


Você pode gostar de ler também...