mesa posta em evento
Decoração e Paisagismo

Dicas para montar a mesa posta

Uma mesa bem arrumada é capaz de deixar as refeições muito mais prazerosas e prolongar a permanência das pessoas na mesa. Para isso, vale contar com itens para mesa posta, como copos, taças, talheres, têxteis e muito mais.

Além disso, é importante ressaltar que cada ocasião pede por uma mesa posta diferente. Pensando nisso, separamos dois tipos de mesa posta para te ensinar a montar e surpreender na hora de apresentar as refeições. Confira!

Como montar uma mesa posta simples?

Antes de mais nada, disponha uma toalha de mesa, jogo americano ou sousplat. Caso escolha as duas últimas opções, lembre-se de que será necessário ter uma peça para cada convidado. Já para a toalha, basta verificar seu comprimento para que as pessoas não tropecem.

Feito isso, é hora de organizar os pratos de acordo com o menu que será apresentado. Os pratos menores devem ficar sobre os maiores e o modelo de sobremesa deve ser disposto apenas após a refeição principal.

Em seguida, disponha os talheres. Os garfos ao lado esquerdo, seguindo a ordem do menor para o maior e de fora para dentro, e as facas e colheres do lado direito, também seguindo a recomendação de tamanho.

Por fim, disponha os copos e taças, que devem ser colocadas a partir da última faca. O primeiro modelo deve ser a taça de vinho, depois a de vinho branco e, por último, a de água.

Como montar a mesa posta completa?

A grande diferença da mesa posta completa para o modelo mais simples é que ela possui uma quantidade maior de pratos que vão ser servidos no menu. Por isso, a quantidade de garfos, talheres e pratos é muito superior.

Vale seguir todas as dicas citadas acima, adicionando apenas alguns detalhes, como um prato menor para os petiscos e uma taça a mais para degustar sucos ou drinks especiais.

A Westwing preparou este conteúdo para a Lopes para te inspirar a montar uma mesa posta de tirar o fôlego e para surpreender os seus convidados na próxima ocasião.

Avatar

Westwing

O Westwing é um refúgio criativo para quem é apaixonado por casa e decoração, servindo como uma fonte inesgotável de inspiração em 15 países. Fundado em 2011 na Alemanha, o Westwing está no Brasil há três anos e já se tornou o maior e-commerce do segmento home and living do país, decorando a vida de milhões de pessoas. O Westwing é uma experiência única em vendas online, é um site vivo, que se renova todos os dias graças ao seu modelo de negócios, com campanhas promocionais que possuem prazos limitados, descontos de até 70% e uma ampla variedade de produtos. O know-how da equipe de curadoria especializada e um portfólio completamente diversificado permite oferecer desde objetos de decoração até artigos para cama, mesa e banho, passando também por móveis, eletrodomésticos e muitas outras utilidades domésticas. São peças garimpadas para cada momento da vida e todos os cantinhos da casa!

Você pode gostar de ler também...