Decoração e Paisagismo

Meu primeiro cantinho: Guia prático para o inquilino de primeira viagem! :)

E aí gente tudo bem?

Vai chegando o começo do ano e muita gente já conseguiu garantir a tão sonhada vaga na faculdade! No começo é só festa, animação e entusiasmo, até perceber que morar longe de casa pode não ser tão fácil quanto imaginado. Será que não? No post de hoje a gente esquematizou pra galerinha que está se aventurando na primeira mudança de casa e separou itens indispensáveis para facilitar a decoração!

1

Vamos considerar que toda a busca implacável para o novo ninho já aconteceu, a papelada e a burocracia já foram devidamente vencidas e só o que resta neste momento é a chave do seu primeiro cantinho em mãos. E AGORA? Como decorar?

Agora é mãos à obra! Geralmente, um dos grandes desafios de se mobiliar a primeira casa ou apartamento é sempre o mesmo: a falta de espaço. Os ambientes são pequenos e uma das poucas saídas é pensar em uma decoração inteligente. Mais uma vez, os móveis modulados aparecem como nossos fiéis amigos na decoração da casa. (releia o post completo aqui).

Qual lugar você vai passar mais tempo, qual é mais importante ficar pronto primeiro? Você gosta de assistir televisão no sofá? Passa mais tempo no quarto? Gosta de cozinhar em uma cozinha bem preparada? Ou recebe os amigos na área de lazer? Essas são algumas perguntas que você pode fazer para separar as prioridades de investimento! Vamos escolher os móveis? 🙂

O quarto!

Alguns itens são básicos para qualquer lugar, seja pra que tá só saindo da casa dos pais, ou pra quem acabou de casar. A cama e o colchão, por exemplo, devem ser pensados com todo carinho do mundo! Mas… Sofá-cama, ou uma bela cama de casal? A gente já fez um post completinho por aqui falando da praticidade que é ter em casa (principalmente para as minúsculas) este móvel, e quão prática a vida se torna com a aquisição deles. Curingas na decoração, o produto pode ser usado na sala, para de dia receber as visitas, no quarto ou no escritório (ideal para quem não tem um quartinho de visitas).

Por isso amigo leitor, se o seu problema for mesmo espaço, o sofá-cama é o ideal para você!

 

– Escolha por guarda-roupas com porta de correr

– Tenha uma mesinha de canto para abajur, livros e demais itens corriqueiros

 Prateleiras e nichos são (e sempre serão) muito úteis!

2

A cozinha

Mesmo que seu espaço seja apertadíssimo… NÃO ENTRE EM PÂNICO! As cozinhas compactas vieram para revolucionar a vida de qualquer inquilino de primeira viagem! Acreditem, elas podem oferecer o melhor aproveitamento de espaço para sua decoração.  Estes modelos possuem os itens essenciais, como armários, gavetas, balcões e espaços para inserção de geladeiras e micro-ondas, e outros itens de uso diário que, convenhamos, é sempre bom ter à mão. Assim, estes móveis são compactos e garantem que sobre mais espaço no restante da sua Cozinha! 🙂 O uso de paneleiros e armários aéreos também facilitam um bocado a vida dos inquilinos de primeira viagem. Por mais que à primeira vista pareçam pequenas, as cozinhas americanas (que dividem o espaço com a sala de estar) serão sua melhor saída!

3

4

 

A sala de estar

A gente sabe que a sala de estar é o lugar da casa onde as pessoas passam boa parte do tempo e vamos combinar, a primeira impressão é a que fica. Mesmo que seja a sua primeira experiência como decorador, nós não podemos deixar de lado o “espírito decor” que habita e todos nós, e precisamos dizer: é possível sim ter uma sala de estar bem decorada em ambientes pequenos! O post completo você lê aqui, mas por ora, acompanhe nossas dicas!

– Tenha um conjuntinho de mesinhas para dar apoio (que às vezes podem funcionar como banqueta)

– Dê preferência para os racks para TV ao invés das estantes home theater (estas últimas costumam precisar de bastante espaço)

– Sala de estar integrada à sala dá muito certo SIM!

– Aproveite para colocar uma bancada com um conjuntinho de banquetas. Assim você terá praticamente uma mesa de jantar 🙂

6

7

 

O Escritório sem segredo!

Não dá pra negar que um cantinho bem decorado dá muito mais motivação pra trabalhar, estudar ou desenvolver melhor aquela ideia de projeto que tava custaaaando a sair do papel, né?! A verdade é que como em qualquer outro espaço, o importante é que no ambiente de trabalho precisamos manter o foco e a produtividade que a gente só encontra em lugares tranquilos e aconchegantes, certo?

A escolha da mesa de escritório é muito importante. Dê preferência para mesas de material duradouro, que sejam multiuso e tenham aquele espacinho extra para tudo o que você precisa. A mesa em “L”, por exemplo,  traz as coisas que precisamos ao alcance das mãos,  já que as gavetas sempre são muito úteis nos móveis que ficam mais perto de onde trabalhamos. 🙂

8

E aí, gostou das dicas? Assim fica fácil decorar a primeira casa, né?! Aqui na LojasKD, além de a gente te ajudar com dicas, ambientes e decoração, tem desconto especial para o seu primeiro cantinho! O mais legal é que clicando nas imagens do post, você confere muitos outros ambientes diferentes!

Gostou do post? Precisa de ajuda ou tem alguma sugestão? COMENTA AQUI! Assim a gente consegue ajudar melhor vocês 😉

 

Procurando móveis para o primeiro cantinho? Clique AQUI 😉

 

 

Você pode gostar de ler também...