Decoração e Paisagismo

Como os móveis do seu escritório podem influenciar o seu resultado

Cada vez mais, o mundo tem ficado mais visual e tudo é questão de Marketing. Antigamente, uma decoração com móveis para escritório era só algo para seguir de intuição, hoje já não é mais assim…

Toda a decoração do seu ambiente empresarial pode e deve ser pensada no cliente, fazendo com que você alcance bons resultados no trabalho.

Já falamos em nosso outro artigo sobre dicas de aparadores em local de trabalho, mas atualmente a principal tendência tem sido os móveis ergonômicos, que garantem conforto e outros benefícios.

Quer saber o que você ganha tendo móveis ergonômicos no escritório e como isso influencia diretamente nos seus resultados? Continue lendo até o fim e descubra!

Melhor relacionamento

Você sabia que 21% dos funcionários se preocupam com ter um bom ambiente de trabalho? Esse dado é de acordo com a Sociedade Americana de Designers de Interiores.

Muitos funcionários reclamam que o escritório é mal iluminado, as salas são frias demais ou o contrário, as janelas não proporcionam ventilação adequada e luz natural e os móveis não são ergonômicos.

Você podia não ligar pra isso até agora, mas essa questão é extremamente importante, já que os seus funcionários são a sua linha de frente. Logo, se eles estiverem satisfeitos, vão ter um bom relacionamento com a empresa e fazer mais pelo seu negócio.

Estética superior

A estética não se trata apenas da beleza do local, mas também afeta totalmente as emoções dos seus clientes.

O impacto visual pode influenciar diretamente na decisão de um potencial comprador e contando com móveis ergonômicos de escritório, os clientes se sentem à vontade e reconhecem a empresa como um local que valoriza quem é recebido no ambiente.

Depois, você pode saber mais sobre a importância dessa estética, que chamamos de design emocional clicando aqui.

Maior produtividade

Quando os móveis estão dispostos de maneira que os funcionários não se machuquem e trabalhem com a postura correta, você pode reduzir a exaustão dos funcionários, fazendo com que eles produzam mais e melhor.

Boas condições no ambiente de trabalho fazem não só com que os seus colaboradores tenham menos esforço físico, como mental também, fazendo com que a sobrecarga também diminua.

A união de uma estética melhor, com melhor relacionamento e maior produtividade, faz com que todas as relações se tornem melhor (tanto com os funcionários quanto com os clientes). E isso faz com que outra coisa aumente também…

Aumento das Vendas

Tornando a sua empresa mais confortável e com móveis de escritório nos lugares certos, você aumenta o desempenho dos funcionários e a satisfação dos clientes, o que resulta diretamente em um aumento de vendas.

Além disso, quando alguém vai à sua empresa, é normal que notem o clima do local, o design e a organização – nenhum cliente quer confiar seus propósitos ou sonhos na mão de alguém que não os valorize.

Por isso, investir em móveis de qualidade no seu escritório faz com que os clientes se sintam em um ambiente confortável, mas que leva seus objetivos a sério.

Quer saber mais sobre como a ergonomia pode afetar diretamente o seu negócio? Comente aqui embaixo e tire suas dúvidas sobre o assunto.

Você pode gostar de ler também...