Decoração e Paisagismo

Móveis e objetos de fibra natural

A fibra natural para compor móveis e objetos para decoração vem sendo uma grande tendência no Brasil e no mundo, trazendo um toque rústico e natural aos ambientes em que estão. Já deixou de ser relacionado somente a casas de praia ou de campo.

Todo esse estilo que a fibra natural traz demonstra uma vontade da sociedade de se reconectar com a natureza. O modo de produção dessas fibras é sustentável e isso reflete um desejo também de recuperar a natureza. Aos poucos cada vez mais produtos nessa linha de sustentabilidade vem aparecendo com mais força no mercado, em resposta a tudo que vem acontecendo com o planeta nos dias atuais.

fibra natural

Foto: Westwing

Ao inserir um objeto com esse tipo de material faz com que o ambiente assuma um tom meio boho, descontraído, leve e aconchegante.

Como e onde usar a fibra natural

A fibra natural pode ser usada tanto em ambientes internos como externos, como varandas e salas de estar. Em qualquer lugar esses materiais caem bem, até em um banheiro por exemplo.

fibra natural

Foto: Pinterest

E seguindo a linha de que bom mesmo é decorar a casa para ter conforto e demonstrar a personalidade, essas peças são verdadeiras aliadas para isso. Elas podem aparecer em forma de vasos, cestos, cadeiras, poltronas, armários, luminárias, painéis e mesas.

fibra natural

Foto: Casa Vogue

Se optar por um visual mais equilibrado coloque poucas peças e misture com os outros materiais mais sofisticados. Mas se busca um visual mais rústico e campestre abuse dos móveis grandes, como sofás e poltronas.

fibra natural

Foto: Pinterest

Variedade de materiais

Os móveis podem ser feitos de uma grande variedade de materiais naturais. Alguns deles são: bambu, vime, palha, linho, cânhamo, cascas de coco e folha de bananeira. As opções são muitas e com certeza em uma dessas variedades encontrará a perfeita para sua casa.

Leia mais:

Dicas para decorar seu home office

5 razões para morar em um studio

Penteadeira: um canto para você se arrumar

Você pode gostar de ler também...