Decoração e Paisagismo

Nanoglass: Tudo o que você precisa saber dessa pedra tecnológica

O nanoglass é uma das principais tendências na decoração quando se fala em revestimentos de bancadas e revestimentos de piso. Para quem não conhece, o nanoglass é um material sintético produzido com resina de pó de vidro, que passa por um processo tecnológico, resultando em uma superfície uniforme, de brilho intenso e acabamento cristalizado.

Foto: Pinterest

A beleza é um dos pontos mais fortes desse material, que tem como vantagem a alta resistência e a durabilidade quando comparada ao mármore e o granito. A sua composição garante a baixa porosidade do material, impedindo a absorção de líquidos, o que evita as manchas.

Foto: Pinterest

Qual o preço por m²?

O preço irá depender de cada região e dos locais onde são vendidos, ficando entre, R$900,00 e R$1700,00 o metro quadrado. O alto custo é justificado pelas suas características, além de ser um produto importado.

Como limpar?

A limpeza da pedra pode ser feita com produtos de limpeza simples e uma esponja macia, evitando o uso de produtos abrasivos.

Pode ser utilizado nas bancadas das cozinhas, em áreas gourmet, em churrasqueiras e até como revestimento de paredes ou pisos.

Foto: Pinterest

Características

  • Material mais durável, com maior resistência do que mármores e granitos;
  • Possui baixa porosidade e não mancha;
  • O nanoglass possui uniformidade na cor e aparência homogênea;
  • No Brasil, o material só é encontrado na cor branca, já que o mesmo é importado de outros países;

Diferença entre nanoglass e marmoglass

Os materiais são produzidos com a mesma técnica, porem com materiais diferentes, enquanto o nangoglass utiliza resina e pó de vidro, o marmoglass utiliza pó de mármore e vidro.

Apesar de os dois conseguirem um alto tom de dureza e baixa porosidade, o único que consegue uma cor pura, é o nanoglass. O marmoglass apresenta pequenos pontos pretos em sua superfície.

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Ladrilhos hidráulicos como escolher e deixar a cozinha linda

+ Como deixar seu banheiro funcional e moderno

+ Tendências de decoração para 2018

Você pode gostar de ler também...