Dicas para usar azuleijos na decoração de ambientes
Decoração e Paisagismo

O azulejo está em alta na decoração de ambientes

O uso de azulejos faz toda a diferença na decoração de um ambiente. Cores, desenhos e texturas são apenas alguns dos detalhes que o uso do material pode promover em um espaço. Esse elemento teve sua função e aplicação reinventados no decorrer dos anos e tem uma história antiga.

As primeiras tentativas de uso do material foram feitas por volta dos séculos 15 e 16, com o intuito de valorizar a arquitetura exterior, quebrando a monotonia de fachadas, palácios e templos, com o uso de desenhos, cores e traços. De lá para cá, muita coisa mudou.

As primeiras tentativas de uso do azulejo foram feitas por volta dos séculos 15 e 16

É um engano pensar que revestimentos de paredes devem ser utilizados apenas em cozinhas, banheiros, copas e lavabos.

Hoje, eles são encontrados com frequência em fachadas, painéis decorativos em áreas externas e internas. Podem ser empregados também em paredes de quartos, substituindo cabeceiras de camas, valorizando paredes onde se instalam tevês, em algumas fachadas e varandas. Podem aparecer também em locais inusitados, como tampos de mesa, forro de tetos e assento de bancos.

 Azuleijos podem ser empregados também em paredes de quartos, substituindo cabeceiras de camas, valorizando paredes

Com diversas opções disponíveis no mercado, os modelos de azulejos atendem desde o estilo clássico ao mais descolado.

Sabendo utilizá-lo pode ser um diferencial no projeto. É importante que o profissional encontre um ponto especial que valorize a arquitetura do espaço e reforce o ambiente com um toque de personalidade. Aposte nessa ideia!

 a_neon2-alta

Você pode gostar de ler também...