projeto de paisagismo
Decoração e Paisagismo

O encanto dos móveis para um projeto de paisagismo em área externa

Criatividade para compor espaço gourmet, churrasqueira, área de descanso, área de estar ou jardim. Inspire-se e crie o projeto dos seus sonhos para sua área externa.

espaço gourmet
Nos meus projetos de paisagismo, costumo desenvolver a decoração do espaço externo, ou a chamada arquitetura externa com espaço gourmet, churrasqueira, área de descanso, área de estar, piscina, espelho d´água, entre outros itens construtivos. A Arquitetura externa destes locais leva em conta diversos fatores como a circulação de pessoas e animais domésticos, a localização do imóvel (praia, cidade ou campo) e a manutenção destes equipamentos.

espaço gourmet, projetos de paisagismo

Para que os ambientes fiquem agradáveis para o convívio e convidativos ao uso, sugerimos que os ambientes recebam móveis confortáveis e de boa qualidade. Hoje em dia existe uma linha extensa de móveis para jardim, que podem ficar ao sol. Os mais conhecidos são os de madeira, metal, plástico e fibras sintéticas. Gosto muito dos móveis de fibra sintética, pois tornam o ambiente mais aconchegante e podem ser utilizados em locais descobertos e em alguns casos até mesmo sobre o gramado. Estas peças sintéticas não exigem manutenção, apenas a limpeza das fibras com pano e água.

Se forem escolhidos móveis de madeiras, ela precisa ser bem tratada, encerada ou envernizada (por exemplo com Osmocolor), pelo menos 1 vez por ano, para proteger a fibra da incidência de sol e chuva. Caso não esteja protegido, seu móvel poderá perder a cor natural e ficar mais escuro, acinzentado e podem surgir fissuras e trincas devido ao ressecamento, dependendo da madeira.

Indico sempre fabricantes de móveis que tenham certificação de procedência da madeira, ou seja, que a árvore não seja proveniente de áreas de desmatamento irregular.

paisagismo para área externas

Tenho escolhido ultimamente móveis externos muito bonitos, que mesclam madeira e fibra natural (a loja Saccaro possui esta linha de móveis), onde a madeira recebe um tratamento especial que reduz a manutenção anual, para apenas a aplicação de um produto com pano ou estopa, sem a necessidade de lixar ou chamar algum profissional especializado. O próprio caseiro, jardineiro ou o morador da residência consegue aplicar facilmente o produto, que se assemelha à uma cera.

Outra linha de móveis que sou apaixonada são aqueles feitos com raízes e troncos de árvores que caíram naturalmente. Estas peças são trabalhadas por artesãos e recebem tratamento contra cupins e brocas.

Para ver projetos onde constam fotos da paisagista com móveis nestes estilos acesse http://www.danielasedo.com.br/.

Você pode gostar de ler também...