tapetes
Decoração e Paisagismo

O uso de tapetes na decoração

Os tapetes são considerados peças-chave no quesito decoração e se encaixam em qualquer ambiente. E, ainda por cima, dependendo do modelo, podem aquecer o cômodo e ainda protegê-lo.

Eles se diferenciam por seu tamanho, material, estilo e cor, são indicados para qualquer tipo de piso e podem ser dispostos de várias formas no ambiente.

Para quem gosta do item, é bacana escolher o tamanho proporcional ao cômodo que pretende usá-lo.

No caso de salas de estar, é aconselhável colocar o tapete em baixo do sofá se quiser dar a impressão de continuidade no ambiente todo, mas por ser um objeto versátil, pode ser encaixado de várias formas e complementar a decoração.

tapetes

Um dos estilos para a junção de dois tapetes é colocar em cores degradê ou complementando os desenhos, integrando objetos, móveis ou espaços.

tapetes

Tapetes coloridos são indicados para decorações mais neutras ou até mesmo para quartos infantis, podendo combinar com as almofadas, lustres, cortinas e outros objetos.

No banheiro, sua principal função é a segurança. Ele permite que você não pise no molhado, reduzindo as chances de escorregões e de quedas. O conforto de não precisar pisar diretamente no piso gelado é outro benefício importante do produto. Além de tudo isso, ele ainda dá aquela força para tornar seu ambiente ainda mais bonito.

tapetes

 

O tapete infantil, além de deixar o quarto da criançada mais alegre, tem a responsabilidade de garantir o conforto dos pequenos na hora da brincadeira. Pensando na segurança das crianças, existem modelos de tapetes infantis emborrachados, produtos que ajudam no amortecimento de possíveis quedas e, devido ao material de que são feitos, diminuem o risco de escorregões.

tapetes0

Na lavanderia o uso de tapete também é bastante indicado, e você brincar com estampas temáticas e engraçadas para dar uma cara mais descontraída ao cômodo.

O que acha que decorar sua casa com tapetes?

 * A dica de hoje é da Leroy Merlin, que você pode acompanhar através do Portal Fazer Mais.

 

Você pode gostar de ler também...