Decoração e Paisagismo

Objetos de decoração: coisinhas para a sua casa no mundo todo

Duas coisas que eu amo: viajar e comprar. Quem não gosta, não é? Desde que tive minha primeira casa (foi em 2006) sempre dou atenção as comprinhas para casa, inclusive aos objetos de decoração.

Com o tempo a gente vai se “profissionalizando” na função é já sabe o que pode ser impulso, o que pode ser útil e o que pode ser ambos. Mas o que a gente aprende mesmo é olhar cada coisinha que tem a ver com nossa casa ou o que facilita nosso dia a dia doméstico.

Aqui neste post vou dar dicas de lugares em vários países que visitei onde você pode achar objetos interessantes para sua casa. Aproveite a próxima viagem para fazer uma visitinha nesses lugares!

 

Berlim, Alemanha

Essa é a cidade que eu mais gosto no mundo todo. Se for para a capital alemã, não deixe de conhecer o Mercado das Pulgas (Flothmakt) do Mauer Park.

Funciona todo domingo e é mais ou menos uma Benedito Calixto multiplicada por 20. Você vai achar de tudo: acessórios, roupas e muitos objetos para sua casa.

De quebra rola um karaokê ao vivo que é deliciosamente hilário.

 

Seul, Coreia do Sul

Seul está super na moda e eu tive a felicidade de conhecer em duas ocasiões. Se você for dar um pulinho lá, não deixe de conhecer a Insadong Street. É uma rua com muito artesanato típico local e por isso mesmo é garantia de encontrar coisas bem diferentes para a decoração do seu cantinho.

Você acha objetos de arte, jogos de cerâmica e objetos como máscaras, espadas, etc.

coreia coreia2

Mais que comprar, visitar Insadong é muito interessante. Aproveite os restaurantes típicos ao longo de toda a rua.

 

Paris, França

Paris tem tanto lugar legal para comprar coisas para casa que eu vou tentar ser o menos óbvia possível.

Primeira dica: a Rue de Bac. É a rua onde fica a igreja da medalha milagrosa (tem muito brasileiro que vai lá pedir uma forcinha para Nossa Senhora das Graças, tipo eu).

Nessa rua você vai achar várias lojinhas bacanas. Algumas bem escondidas e outras bem chamativas, como a Pylones. Como a Pylones existe no Brasil, eu te aconselho a xeretar bem o site daqui antes de visitar, assim pode observar quais são os produtos que vendem lá e que não estão disponíveis aqui e comprar preços.

Outra loja que eu adoro chama Conf Decor e fica no Marais (no finzinho da rua Saint Antoine). Infelizmente eu não achei o site nem página no facebook. Mas vai por mim, procura que vale a pena.

Por fim, essa dica veio de uma amiga que pediu para eu buscar uma encomenda na vez mais recente que estive em Paris: a 4Murs

A encomenda da minha amiga eram rolos de papel de parede e aí aprendi que comprar isso lá era vantagem porque o preço era mais barato e a qualidade superior.

 

São Francisco, Estados Unidos

Lugar imperdível para comprar coisinhas para a casa, especialmente a cozinha: o Ferry Building. Eu bato ponto lá toda vez que visito a cidade (pelo menos uma vez ao ano). Você vai ver muitas comidinhas por lá, mas fique atento às lojas de objetos para cozinhar.

Outro lugar que eu sempre dou uma passadinha é a Crate&Barrel. Notícia boa: a loja é uma rede que pode ser encontrada em todo o país.

Por fim: Chinatown. Sei que é óbvio, mas bata perna por lá com paciência que sempre rende um souvenir interessante para aquele cantinho sem graça de casa.

 

Tóquio, Japão

Quando estive em Tóquio (em 2012) fiquei encantada com uma loja chamada FrancFranc. Ela lembra um pouco a Crate&Barrel mas com toda a sofisticação que só o Japão tem.

francfranc-toquio

Essa loja é uma rede e você acha por todo o país. Eu visitei a de Shibuya.

Fiquei umas boas duas horas lá xeretando tudo.

Outro lugar interessante, mas mais turístico, em Toquio é o bairro Asakusa. Lá fica o templo Senso-ji, o mais antigo da cidade. Chegando no bairro de metrô você logo vai ver a rua onde rola o comércio de itens típicos japoneses.

asakusa

Acho que foi o lugar onde mais fiz compras. Comprei jogo de chá de cerâmica, copos de saquê, quimonos. É uma perdição nipônica!

 

Moscou, Russia

Rua Arbad: é também a rua turística com muitas lojas, restaurantes, etc.

Lá é bem legal para comprar as famosas mamuskhas, aquelas bonecas arredondadas que são como caixinhas: cada vez que você abre surge outra menor dentro. Outra dica é comprar os lenços que as russas usam para entrar nas igrejas ortodoxas. Comprei vários e uso todos até hoje. São lindos!

russia2 russia1

A Rua Arbad fica pertinho da icônica praça Vermelha. Dá para ir a pé.

Veja um vídeo curtinho de como é o astral da Rua Arbad:

Mas se você quiser ir em um mercado com opções mais em conta, vá ao Izmailovo, que fica ao norte da cidade.

Lá você vai encontrar muita, mas muita opção mesmo e não só de objetos típicos locais.

São centenas de barracas, como uma feira livre. Mas na maioria das vezes tudo bem organizadinho. Tem desde as mamuskhas e lenços russos (por um preço muito mais barato) a coletes de pele (não sei se verdadeiras), objetos vintage (tipo câmeras de filme) e por aí vai. Não se esqueça se pechinchar!

Dá para ficar um tempão por lá. Apesar de ser meio longinho, o mercado faz parte de um complexo chamado Kremlin de Izmailovo que tem diversas atrações e restaurantes. Inclusive, lá você encontra o museu da Vokda.

Divirta-se!

Texto feito por: As Cidades de Priscilla 

 

Você pode gostar de ler também...