Decoração e Paisagismo

Objetos decorativos para renovar o seu sofá

1

Comprar um sofá novo nem sempre é possível. A peça é um dos móveis mais caros da casa e comprar outro, às vezes, está fora do nosso alcance e orçamento em determinados momentos. Ou então, o amor pelo sofá é tão grande que fica difícil desfazer-se dele, não é mesmo?

Por isso, a Leroy Merlin trouxe hoje algumas dicas para renovar o seu sofá com objetos decorativos.

Capas para sofá

Não tem jeito, os desgastes vão aparecer uma hora ou outra. Seja pelo tempo de uso, exposição ao Sol, furos, manchas diversas. Uma boa ideia é usar e abusar de capas para sofás. A diversidade de modelos, cores, estampas e tamanhos é grande e fará você ter trabalho na hora de escolher a ideal para seu sofá. Vá de acordo com o seu gosto.

Dica: tons mais escuros disfarçam sujeiras e manchas.

Mantas e colchas

Se a ideia é apenas esconder algumas manchas e furos, colchas e mantas são ideias para tal tarefa! Mas, lembre-se, isto é apenas uma solução temporária. Dependendo da situação, às vezes compensa estofar novamente o seu sofá.

Almofadas

Quem não gosta de um ambiente colorido? Almofadas são ótimos acessórios que darão um up na decoração do ambiente e, principalmente, no sofá. Se a ideia é economia total, continue utilizando suas almofadas antigas, porém, renove-as com capas.

Agora, você já sabe como renovar seu sofá gastando pouco e, de quebra, essa transformação dará a sua sala uma cara nova!

* A dica de hoje é da Leroy Merlin, que você pode acompanhar através do Portal Fazer Mais.

 

Você pode gostar de ler também...