projetos de paisagismo: arvores frutiferas em apartamento
Decoração e Paisagismo

Paisagismo: árvores frutíferas em apartamento

Hoje em dia cada vez mais moramos em condomínios verticais e nem todos possuem uma estrutura de lazer como Jardins, piscina, etc. As crianças não tem quase contato com a natureza, por isso cada vez mais planto frutíferas em vasos.

Eu me lembro de minha infância em uma casa com quintais enormes. Usávamos a frente para flores, mas no meio delas havia uma pitangueira de frutas azedinhas e na parte dos fundos tínhamos mangueira, goiaba vermelha, goiaba branca e a minha predileta uma amoreira na qual subíamos eu e meus irmãos para comer frutas docinhas.

Paisagismo. Dicas para ter árvores frutíferas em apartamento

plantas em apartamento

Claro que as de grande porte como a mangueira, não conseguimos plantar em vasos e mesmo que se plante dificilmente ela dará frutos mas a romã, pitanga, acerola,limão e jabuticaba, frutificam muito bem em vasos. Para tal precisamos de terra bem adubada e vasos grandes além de pelo menos 4 horas de sol diárias.

Se você tem uma varanda ou uma cobertura que tenha bastante sol, pode usar e abusar destas espécies, você verá como é gratificante colher suas frutas fresquinhas junto com seus filhos.

plantas em apartamento

Você pode gostar de ler também...

3 Comments

  1. Avatar
    olga renata says:

Comments are closed.