cuidado com as plantas
Decoração e Paisagismo

Paisagismo: dicas de cuidados com o Jardim

Nesta época de clima indefinido devemos redobrar os cuidados com o jardim e com as plantas de interior. Assim como nosso organismo fica sem defesas com as mudanças repentinas do tempo, as plantas sofrem do mesmo jeito. Agora deveríamos estar com o clima ameno, mas estamos em um inverno com temperaturas altas. Um dia faz frio, no outro morremos de calor.

As plantas reagem a cada estímulo. Em uma época que deveria ser de dormência, elas “enlouquecem” com o calor. É nesse momento de desequilíbrio que há o ataque de pragas e doenças. Assim como nossas gripes.

cuidados

Por isso, devemos estar atentos às regas para que as plantas não fiquem encharcadas, mas também para que não fiquem com sua terra totalmente seca. Se surgir alguma praga, limpe imediatamente com um pano embebido em álcool e depois regue abundantemente suas folhas.

Somente se as pragas resistirem é que devemos pulverizar com um defensivo natural e fazer uma adubação com húmus de minhoca ou adubo curtido. Não é uma boa época para se utilizar adubos químicos.

Fique atento para que suas plantas continuem saudáveis!

 

Até mais,
Um abraço.

Você pode gostar de ler também...

4 Comments

  1. Avatar
    Anonymous says:
  2. Avatar
    Anonymous says:
  3. Avatar
    Anonymous says:

Comments are closed.