Decoração e Paisagismo

Paisagismo: primavera chegando em boa hora

O inverno vai acabando e a primavera vem chegando. Então, que cuidados devemos ter com nosso jardim nesta época de transição?

Primeiro a poda de árvores caducas e de arbustos que já acabaram sua floração. Pois, nesta época, sua seiva começará e o crescimento dos ramos será rápido, então folhas novas brotarão mais saudáveis depois da poda. Arbustos e palmeiras entouceiradas devem ser limpas retirando-se algumas folhas do meio para que recebam mais sol e fiquem mais viçosas.

A Tulipa é uma flor ornamental, do gênero das plantas liliáceas, ou seja, em cada haste forma-se uma única flor, chegando a medir entre 30 e 60 cm de altura. Geralmente é um flor de inverno então na primavera e verão elas começam a brotar. Cada cor possui um significado e todos muito marcantes, para cada pessoa uma cor é indicada. A vermelha por exemplo, simbolizam o amor verdadeiro, perfeito, irresistível e eterno. A negra simboliza a elegância e a sofisticação. As amarelas significam prosperidade e as brancas significam paz, tranquilidade e luxo.

Depois uma boa aeração nos solos compactados para depois fazer a adubação para “acordar” as plantas de seu período de dormência. Limpe ervas daninhas do gramado, faça também uma aeração, uma poda com lâminas sempre bem afiadas e depois deste processo faça também a adubação. Depois de todos estes cuidados, a primavera vai agradecer florindo seu jardim.

Você pode gostar de ler também...

4 Comments

  1. Avatar
    Anonymous says:

Comments are closed.