Decoração e Paisagismo

Papel de parede: encontre o ideal para seu lar

Está cansado da sua atual decoração? Hoje nós vamos te ajudar a encontrar a solução para dar outra cara ao seu ambiente, o papel de parede. Ele é perfeito para deixar qualquer cantinho com uma cara nova.

 

Antes de encontrar a estampa perfeita, você precisa escolher o papel de parede ideal para o que você precisa. Temos o tipo Vinilizado, que é muito comum, pois pode ser lavado. Se você vai aplicar o papel em grande áreas de circulação, como restaurantes e hotéis, o Vinílico é o mais indicado. Temos o Acetinado, que é perfeito para quarto de crianças, pois acumula menos poeira. E temos também o TNT, que imita tecido, e o Mica feito a partir de pedras naturais.

1

2
3

4

Você não pode esquecer que antes de aplicar o papel, você precisa deixar a parede bem lisa e sem imperfeições. Pode ser aplicado massa ou gesso, lixada e, às vezes, passada uma demão de tinta para melhor acabamento. Outra coisa importante é a certeza da escolha do papel, pois sua duração é de muitos anos.

 

As cores e formas do papel dependem muito do estilo que deseja que o ambiente tenha. Se você deseja deixar o quarto do casal mais romântico e conchegante, aposte nos papéis que possuem cores claras e florais. O mesmo se aplica ao banheiro, podendo variar na hora das formas. As crianças adoram desenhos e coisas coloridas, o papel de parede é uma ótima aposta para agradar. E se você deseja deixar sua cozinha com uma cara nova, vale apostar nas cores e destacar sua parede principal.

5

6

Outros cômodos da casa podem ser melhorados com a cobertura completa de papel de parede ou apenas dando destaque à uma parede principal – isso vale para a sala. A dica na hora da escolha é não exagerar, pois o papel possui um valor alto e grande durabilidade, então cuidado para não escolher algum que te deixe enjoado depois de um tempo.

Acerte com: Destaque em ambientes sem vida com alguma cor ou mantendo o padrão utilizando de cores claras e formas simples. Escolha o papel perfeito e deixe sua casa linda!

Você pode gostar de ler também...