Decoração e Paisagismo

Papel de parede: saiba quais usar em cada cômodo

Voltando a falar um pouco mais sobre decoração que esteja na moda, mas que não seja necessário gastar rios de dinheiro: apostar nos famosos e já conhecidos papeis de parede é um tiro certo, ainda mais para quem tem pressa e não gosta do transtorno do famoso quebra-quebra pela casa. Afinal, ninguém merece a casa suja por semanas, né? Isso quando o trabalho não é bem feito, podendo levar meses…

Os papeis de parede são simples de aplicar, dão outra caras para diversos cômodos, até mesmo para as cozinhas – já são feitos com materiais específicos para locais com grande umidade e que possibilitam a limpeza. Está sem ideias de onde colocá-los?

Veja algumas dicas e escolha o cômodo da sua casa que mais está precisando dar aquela repaginada.

Quarto? Pode e fica lindo!

Está cansado da decoração do seu quarto? Mude! É simples e o papel de parede pode entrar com tudo para fazer essa repaginação de ambiente. Para as mudanças mais radicais, aplique em todas as paredes e faça realmente uma mudança que todos percebam e que lhe agrade visualmente. Mas, tome cuidado com os papeis de parede mais “pesados” visualmente. Lembre-se de que o quarto é um lugar que precisa transparecer a calma e a serenidade.

Para os menos ousados e que ainda estão fazendo experiências, coloque em uma parede e veja como você aceita essa nova decoração. Os resultados podem ser mais surpreendentes do que você pensa.

A sala é o melhor lugar para aplicar todas as ideias de decoração

Não existe um lugar mais apropriado para colocar todas as suas vontades decorativas do que na sala. Lá você pode ousar sem medo de ser feliz! E quer saber o por quê? Porque o ambiente acaba recebendo mais visitas, mais pessoas olhando e, consequentemente, mais opiniões. Com isso, sempre haverá a possibilidade de transformação, mesmo que sejam nos mínimos detalhes que as pessoas te indiquem.

Agora até na cozinha é possível

Para quem achava que colocar papel de parede na cozinha seria impossível, os deuses da decoração deram uma ajudinha no que diz respeito a essa nova possibilidade. Com um material que é resistente a limpeza, sujeira e outros produtos um pouco mais fortes, aplicar papel de parede na cozinha, hoje, é possível. Os resultados são bem interessantes, mas normalmente, aplicável somente um uma parede para não carregar o ambiente, que tem por necessidade ser algo mais clean. Gostaram?

Depois de algumas dicas para repaginar a sua casa, em qual cômodo vai ser a sua primeira aposta?

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Matérias ótimas!…Excelente idéias!

Comments are closed.