Decoração e Paisagismo

Piso vinílico: Uma das novas tendências do mercado de revestimento

Atualizando-se anualmente, os revestimentos se modernizam e recebem tecnologias diferentes para atender as principais necessidades dos consumidores finais e não ficarem atrás dos pisos tradicionais.  A tendência mais recente no mercado de revestimentos são os pisos vinílico e os revestimentos de cimento queimado. Segundo profissionais de arquitetura, os revestimentos de cimento queimado são materiais que conquistaram o consumidor, devido ao aspecto rústico, que imita o concreto. Já o vinílico atrai o consumidor por ser extremamente resistente e ecologicamente correto, uma vez que o produto é produzido com materiais recicláveis.

Piso vinílico

O piso vinílico é feito de PVC, apesar de estar entre os três plásticos mais produzidos no mundo, é o plástico que menos aparece no lixo urbano. Isso ocorre porque 64% dos produtos de PVC são usados em aplicações de longa duração, com vida útil superior a 15 anos, como tubos, conexões, pisos, esquadrias, janelas e portas. Muitos dos produtos ultrapassando os 50 anos de uso. O material não mancha, não deforma, é antiderrapante e antialérgico, não faz barulho ao andar, pode ser encontrado em diversas cores e formatos, além de ser muito resistente e possuir alta durabilidade. A instalação é fácil e rápida, feita somente por encaixe, no entanto, a superfície precisa estar uniforme e limpa. A limpeza também é simples, é feita apenas com pano úmido, um dos benefícios mais satisfatórios para o consumidor. O piso vinílico também representa uma alta economia para a obra. O custo médio do vinílico é de R$ 50 por m².

Segundo alguns arquitetos, o piso vinílico tem se tornado o preferido das obras modernas e rápidas. O revestimento garante um acabamento de qualidade para as construções, além de ser uma opção prática e versátil. Especialistas de decoração escolhem esse piso, em especial, quando o desafio é fazer uma reforma rápida e sem quebrar o chão. Outra vantagem que os profissionais da área destacam é que o piso vinílico possui ótimo desempenho termoacústico, ou seja, o revestimento minimiza os barulhos desagradáveis e também torna a temperatura do ambiente confortável, seja no verão ou no inverno. Além disso, o piso vinílico tende a não acumula poeira.

Designers de interiores ainda destacam outro ponto positivo sobre o piso vinílico – a instalação. Prática e rápida, a única recomendação é que seja feita por mão de obra especializada, a fim de garantir um acabamento perfeito. Os profissionais experientes têm mais habilidade e condições de avaliar a umidade da superfície, recortar as peças corretamente e aplicá-las no contra piso, dessa forma, o revestimento dura por ainda mais tempo.

O piso vinílico pode ser encontrado em lojas especializadas, como a loja PisoAqui. A empresa é tradicional no segmento e trabalha com laminados e porcelanatos de última geração. Além de realizar a venda destes produtos, a PisoAqui tem como prioridade de trabalho o acompanhamento técnico de cada projeto, até o término das instalações e adequações.

Autor: Consultoria Digital

 

Você pode gostar de ler também...