Plantas ornamentais no projeto de paqisagismo
Decoração e Paisagismo

Plantas ornamentais no projeto de paisagismo da sua casa

Plantas ornamentais no projeto de paisagismo da sua casa

Quando compramos plantas ornamentais para interior, ou mesmo para o jardim, nem sempre compramos pela beleza de suas flores. Tem plantas lindíssimas pela sua folhagem manchada, listrada, multicolorida.

Porém algumas produzem belas flores como a Pleomele reflexa, que este mês está no auge de sua floração. O que é mais um atrativo para seu jardim, além da beleza de sua folhagem.

Há outras espécies bem conhecidas em nossa flora que fazem da nossa casa um lugar mais belo, como as Orquídeas, que se encaixam perfeitamente no seu jardim, ou junto com outras plantas, ou colocadas em pequenos vasos.

plantas em apartamento

Um bom exemplo de uma planta ornamental que se destaca pela sua folhagem, é a Espada-de-São-Jorge. Uma planta que se adapta muito bem em locais com diversas iluminações, e além disso, possui muitas crenças populares sobre este vegetal, que nos montra uma grande carga cultural entre os brasileiros.

As vezes a “folhagem” como costumamos chamar tem flores insignificantes, mas algumas além de belas possuem belas flores. Então pense nisso na hora de comprar sua espécie ornamental.

plantas em apartamento

Vale ressaltar a importância de combinar as plantas de acordo com o ambiente da sua casa, para encontrar a harmonia balanceada com cada cômodo, pois os elementos como ventilação e iluminação são essenciais para que suas “companheiras” vegetais consigam crescer de forma saudável.

As plantas ornamentais, de maneira geral, proporcionam um ambiente diferente no seu lar, enriquecendo o cenário doméstico com elementos da natureza, proporcionando um vislumbre atípico do cenário urbano, que contrasta com a rotina do dia a dia , que muitas vezes, passam despercebidas por nossos olhos.

Consulte mais em nossos outros posts de plantas, e veja outras idéias para se inspirar na sua decoração, como este, de composição de um jardim, dentro e fora de casa.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar
    daniel de souza says:

Comments are closed.